Esperança

 
Visitei algumas páginas na internet, procurando o que dizem sobre a esperança. 
 
Entre algumas definições, em suma, diziam que a esperança é a espera baseada na possibilidade de que algo que se deseja muito aconteça; uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos. Apareceram também alguns sinônimos da palavra, como confiança e espera.
 
Acredito eu que todos nós temos algum tipo de esperança, seja ela pequena ou grande, possível ou impossível.  
 
Esperança de que um dia irá encontrar o amor da sua vida, um dia terá o emprego dos sonhos, um dia irá conhecer uma pessoa famosa a qual é fã, UM DIA… 

A esperança vem vestida de sonho, de possibilidades, porém é algo que pode te deixar preso em seu mundo, impedindo que sua vida avance. 
 
As pessoas passam a acreditar que UM DIA esse algo pode acontecer, mas e se for algo impossível? Como um doente em uma fase terminal que ainda tem esperança de que vai viver, ou uma criança que vê um mundo destruído e perdido mas tem a esperança que um dia seremos um mundo melhor com água para todos e um céu cheio de lindas nuvens branquinhas. 
 
A obra “Seis Anos Depois”, do autor norte-americano Harlan Corben, diz que “Esperança é a coisa mais cruel que você pode ter, porque a morte acaba, a esperança dói até ela morrer.” Achei incrível essa frase, pois quando a pessoa vê algo impossível mas ainda acredita e tem esperanças… isso dói, a esperança corrói a pessoa por dentro, pouco a pouco, até que um dia ela comece a desaparecer e ser uma sombra de quem foi. 
 
Porém a esperança não é assim tão monstruosa, em algumas situações temos sim que ter esperança, pois ela, muitas vezes é o que nos dá motivo ou um impulso para fazermos com que o que temos esperança se torna realidade, como se fosse um sonho.  
 
Já pensou se eu não tivesse esperança de um dia ser uma ótima profissional em um mundo difícil como esse? Assim eu não teria motivos para estudar.  
 
O famoso ditado de que “Sempre há uma luz no fim do túnel”, essa seria a nossa esperança. Para mim essa é a luz de Deus pois com ele eu tenho esperança, ele é a minha esperança.  
 
Pode ser algo negativo ou positivo, quando mencionei do doente no leito de morte, a esperança serve para ele lutar pela vida, e quando chegar o seu dia ele não morrer com um coração triste. Bem como a criança querendo um mundo melhor, quem sabe que com as atitudes e ideias ela faça a diferença e o mundo se torne um mundo onde as pessoas terão mais consciência e amor, mesmo sendo tarde?!
 
Vivemos em um mundo de esperança, onde em pessoas desacreditadas na realidade, lhes restam a esperança, a espera, a confiança.
 
Por: Débora

Comments

comments

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments