Amizade verdadeira

 
 
Sabe aquele momento em que você conhece uma pessoa e se identifica com ela? Você tem os mesmos pensamentos e opiniões, gosta dos mesmos filmes e cantores mas ao mesmo tempo são tão diferentes. Após um tempo juntos vão amadurecendo, mudando e crescendo juntos, um ajuda o outro em momentos difíceis. Não estou falando de um relacionamento amoroso, e sim de uma amizade, se você ainda não encontrou aquele amigo ou amiga de verdade, ainda não sabe como é prazeroso e nos faz bem uma amizade verdadeira.
Uma verdadeira amizade tem suas vantagens e desvantagens. Quando você sai para tomar um sorvete e conversar sobre tudo, assistir um filme e se iludir com o lindo ator, passear no parque e se planejaram bem velhinhas morando uma ao lado da outra, porém com o mesmo amor na amizade, quando estiver triste sempre terá aquela amiga te consolando ou jogando verdades e broncas quando você estiver errada. Mas e quando você acha que ela é só sua? Quando o ciúme sobe à cabeça e você briga por achar que ela está deixando de ser sua, quando você tem que aturar sua amiga apaixonada falando do boy o dia todo, ou quando ela faz um drama ao estar doente para chamar sua atenção.
Em um dos textos que escrevi, falei sobre a decepção (aqui), mas e quando você tem uma decepção em uma amizade verdadeira? É difícil. Quando você espera uma coisa da sua amiga e ela faz outra que te decepciona, que ao invés de estar com você nos piores momentos, na verdade nem liga para os seus sentimentos, que enquanto você dá o maior valor para a amizade, ela a ver apenas como uma colega ou algo não muito importante.
Te digo, isso não é amizade!
Quando eu estava no ensino médio, eu pensava ter a melhor amiga do mundo, aquela que iria estar comigo até o fim….grande ilusão. Foi a menina começar a namorar e esqueceu de mim, esqueceu da família, esqueceu dos estudos, esqueceu de tudo. E pensei, vejo todos com um amigo de coração, aquele que é único, e eu sempre sou a “mais uma colega” de todos, preciso parar de querer ter uma amizade verdadeira, parar de pensar que toda amizade que faço, essa vai ser a que vai estar sempre comigo, talvez não é isso que é pra ser, talvez nunca terei uma. Então desisti…boba eu não? Quem disse que hoje não tenho verdadeiras amizades? E são as melhores.
Não vá atrás de uma amizade ou amizades verdadeiras, elas virão até você. Seja cedo ou tarde, perto ou distante, você terá a sua. Não pense como eu, que aquela amiga de verdade, é aquela que conhece desde pequena, que viveu a infância, juventude e vai viver a velhice juntas. Você pode conhecer quando ainda for jovem, adulta ou velha e ter para o resto da vida. Pode ser aquela que você pode pensar, amizade com ela? Jamais, impossível, estamos distantes, somos tão diferentes, não vai dar certo. Engano seu, palavras de quem vive isso.
Amizade é algo único, que namorados possam vir, mas ela sempre estará firme, que brigas possam vir, mas sempre serão resolvidas, que ciúmes possam vir, mas sempre terá uma prova da verdadeira amizade. Amizade que prevalece o amor e a consideração.
Ps: Daquela que sabe o que é verdadeira amizade
Por: Débora

Comments

comments

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments