A dor passa, juro que passa

 
Hey, vai dar certo, vai passar.
A dor passa. Das frustrações você se recupera.
 
Sei que é horrível sentir esses sentimentos tomando conta do nosso corpo. Sei que parece que sumir e se esquivar é a melhor opção, mas não é bem assim.
Agora você não consegue pensar direito, porque a dor te cega e te faz ter vontade de abandonar seu corpo, mas enquanto você lê isso, já se passaram 7 segundos e você está com menos 7 segundos de dor.
Não é verdade que o tempo cura tudo, o que é verdade é que com o tempo algumas coisas que eram vitais deixam de existir entre as suas prioridades.

Entre um acordar de manhã e o café da noite, aquela noite que te leva a ficar acordado estudando, porque no dia seguinte você tem uma prova de direto constitucional, aquela dor fica um pouco esquecida e só retorna a sua mente na tarde de um sábado sem compromissos em casa, mas não mais como a dor dilacerante que um dia foi. Ela volta em forma de memórias, passado.
 
Enquanto você escolhe o pijama que vai vestir e a série que vai assistir para passar o fim de semana, você se dá conta que, apesar de ter feito o máximo para que a semana se concentrasse nos seus compromissos e que o fim de semana não chegasse tão logo, esse momento sozinha era tudo o que você precisava e que a ideia de ficar sozinha com pijamas, pipoca e séries era reconfortante.
E aí você percebe.
 
Percebe que passou. Que estava com saudades da sua velha “eu”. Pegou o celular e não sentiu vontade de olhar as fotos ou de ligar. Se viu no espelho e não quis fugir, quis sentir. Não sentia muito. Queria sentir mais. Amar novamente. Mas agora sabe que o certo é começar amando a si mesma.
 
Aquela dor que antes pisava em seu peito e insistia em ficar, hoje você consegue olhar e rir. Rir e achar idiota e infantil ter permitido que alguém tão leviano levasse sua paz de espírito, seu amor próprio. A vida continuou. Ela sempre continua.
 
Viu? Eu não menti. Tudo passa.
Juro que passa.

Comments

comments

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments