Não categorizado

Cartas não entregues: 03

 
Querido amigo,
 
As coisas não estão fáceis. Dias difíceis se aproximaram mais cedo, antes que eu pudesse me acostumar com a calmaria. Não foram muitas as pessoas que estiveram ao meu lado durante esse processo. Além daquelas que eram obrigadas por sua ligação familiar/afetiva comigo, não consigo me lembrar de alguém desobrigado que permaneceu ao me lado e perguntou como estavam as coisas. Isso só fez com que a dor durante o processo de dificuldade aumentasse, isso só provou o quanto os “eu te amo” que eu recebi durante os dias bons não significaram nada, naqueles dias terríveis eles só soaram como um bom dia dado a um estranho em um ponto de ônibus.
Você pode dizer que é mentira, amigo, mas se você colocar as lembranças para fora da sua mente e começar a enxergar tudo de uma forma imparcial, você vai ver que eu não estava nessas lembranças preocupadas. Talvez não tenha sido sua culpa, talvez você só precisava se preocupar mais consigo mesmo, e uma amiga em estado de tristeza e dores não seria conveniente nesses momentos de sua vida. Mas enquanto você só pensava em si mesmo, minha tristeza e minha revolta só cresciam, só tomavam conta de mim até que eu não conseguia mais enxergar coisas boas nas pessoas, eu estava cega pelo egoísmo da minha dor, então eu percebi que poderia me tornar a mesma pessoa egoísta e mesquinha para os meus colegas que você se tornou comigo e, de coração, ninguém merece isso, então eu procurei por mudanças.
Em meio a todo esse processo eu conheci pessoas novas, pessoas que não podem estar presente fisicamente comigo todos os dias, mas que vem fazendo mais diferença do que aquelas que estão sentadas do meu lado todos os dias. Pessoas que estão longe precisam entender que a distância não é empecilho para um “bom dia” ou “como você está?”. A distância devia aproximar as pessoas que se importam, porque as palavras costumam suprir o contato físico, isso um amigo me explicou quando eu perguntei porque a distância acabava com as relações, mas com nós dois nunca tinha acontecido, então eu me dei conta de que isso fazia sentido, pois vem funcionando com algumas outras pessoas em minha vida.
Sabe, amigo, eu nunca pedi, nunca cobrei, mas eu sou um ser humano, eu me canso de palavras e ações repetitivas que nunca agregam. Enquanto a minha amizade por nós existiu, foi realmente um tempo agradável, mas uma batalha em que de um lado se tem o infinito e do outro só estou eu, é uma batalha completamente perdida. Eu me despeço com lágrimas nos olhos, talvez com alguns rancores, mas eu tenho outras batalhas a lutar e tenho quem esteja ao meu lado para me ajudar a vencer. Talvez não vençamos, mas nós tentaremos e lutaremos juntos, o que é melhor do que lutar sozinho, porque não importa o resultado, mas sim quem esteve batalhando com você. Tudo o que eu quero dizer é que não importa se minhas dores se curariam ou não, se você me faria sorrir com brincadeiras para me distrair ou se me faria chorar com algumas verdades dolorosas, eu só precisava saber que tinha alguém do meu lado.
Att.
2014

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente