8 top séries e seriados dos anos 90

Essa semana vou mostrar séries e seriados que bombaram nos anos 90. E, acredite, você já deve ter assistido!Se não assistiu ainda, aqui vai uma inspiração!

P.S.: as séries estão em ordem alfabética.

Vamos lá!?

1) Arquivo X (The X-Files)

 

Criado por Chris Cárter para a rede de TV FOX, Arquivo X estreou nos EUA em 10 de setembro de 1993.
A série acompanha Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchvny), dois agentes do FBI que investigam casos não solucionados, estranhos e inexplicáveis que envolvem assuntos paranormais.

Após 14 anos desde seu término em 2002, a série retornou no início deste ano com 6 novos episódios inéditos. Caso você queira saber mais sobre a série entre no site omelete.

2) Família Dinossauros (Dinosaurs)

Foi um seriado de comédia apresentado pela rede de TV norte-americana  ABC que estreou em 20 de abril de 1991.

Criada por Michael Jacobs e Bob Young, o seriado trata das aventuras de uma família de dinossauros, a família Silva Sauro, que vive em uma sociedade dominada pelos grandes répteis, onde os humanos são animais selvagens.

3) Friends

Foi um sitcom apresentado pela rede  norte-americana NBC, que estreou em 22 de setembro de 1994.

Criada por David Crane e Marta Kaufman, a série conta a história de um grupo de amigos que viviam no bairro de Greenwich Village, na Ilha de Manhattan em Nova York.

4) Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha)

Foi uma série de drama/comédia apresentada pela rede de TV norte-americana CW que estreou em 5 de outubro de 2000.
Criada por Amy Sherman-Palladino, a série conta a história do cotidiano de uma mãe solteira, Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Lorelai ‘Rory’ Gilmore (Alexis Bledel), que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com personagens bem peculiares.

Após 9 anos de seu término foi anunciado este ano que a Netflix havia encomendado 4 novos episódios inéditos da série.

5) ER (Plantão Médico)

Foi um premiado seriado da TV norte-americana, pela rede NBC, que estreou em 19 de setembro de 1994.
Criado por Michael Crichton a série mostra o cotidiano dos médicos e enfermeiros que trabalham em uma emergência do Country General Hospital, um fictício hospital de Chicago, Illinois.

A série teve, incrivelmente, 15 temporadas e com com estrelas como George Clooney e vários atores que fizeram parte da franquia CSI como Jorja Fox, George Eads, Marg Helgenberger, entre outros.

6) Sabrina, Aprendiz de Feiticeiro (Sabrina, The Teenage Witch)

Foi um sitcom apresentado pela rede de TV norte-americana ABC (1996-2000) e THE WB (2000-2003), que estreou em 27 de setembro de 1996.

Criada por Nell Scovell, a série conta a história de Sabrina uma adolescente que, aos 16 anos de idade, começou a usar seus poderes por ser uma bruxa, agora ela tem que controlá-los na escola e com seus colegas.

7) Seinfeld 

Foi um sitcom apresentado pela rede de TV norte-americana NBC que estreou em 5 de julho de 1989.

Criada por Lany David e Jerry Seinfeld, a série mostra os fatos mais corriqueiros do dia-a-dia com boas doses de ironia, humor e egoísmo sob as perspectivas de vidas de 4 amigos.

8) Um Maluco No Pedaço (The Fresh Prince Of Bel-Air)

Foi um seriado do gênero de comédia apresentado pela rede de TV norte-americana NBC que estreou em 10 de setembro de 1990.

Criado por Andy Borowitz e Susan Borowitz, a série apresenta, através de situações engraçadas, os conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, onde o humor de Will leva todos os seus parentes a loucura.

BÔNUS 😄👏

Três É Demais (Full House)
 

Foi um sitcom apresentado pela rede de TV norte-americana ABC que estreou em 22 de setembro de 1987.
Criada por Jeff Franklin, conta a história de Danny Tanner (Bob Saget) que, após a morte de sua esposa, recruta seu cunhado Jesse Katsopolis (Jonh Stamos) e seu melhor amigo, Joey Gladstone (Dave Coulier) para ajudar a cuidar de suas três filhas: DJ (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michele (Mary-Kate Olsen e Ashley Olsen), em sua casa na cidade de São Francisco.
Três É Demais fez grande sucesso nos anos 90 e, atualmente, temos seus spin-off: Fuller House, que mostra DJ cuidando de seus filhos com a ajuda de sua melhor amiga Kimmy Gibbler (Andrea Barber) e sua irmã Stephanie, após a morte de seu marido.

Fuller House é transmitido pela Netflix.

Então esses foram as 8 série tops dos anos 90 escolhidas por mim, caso eu tenha esquecido alguma deixe seu comentário, me chame no Twitter ou Facebook.
Também deixe sua sugestão para uma próxima matéria.

Beijos ❤

Por: Tyffany

Comments

comments

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments