Não categorizado Séries/Filmes

Séries Pós-Apocalípticas

Muitas pessoas pensam em como será o mundo daqui há 100 anos. Por esse motivo e por um pedido de duas amigas especiais (Daiane e Sthefany❤) e o tema dessa semana é “Séries Pós-Apocalípticas”.

P.S.: As séries estão em ordem alfabética.

 

Então vamos começar!?

1) Falling Skies

Criada por Robert Rodat e Steven Spielberg, teve sua estreia em 19 de junho de 2011 e, após 5 temporadas, seu último episódio foi ao ar no dia 30 de agosto de 2015. A série foi transmitida nos EUA pela rede de TV TNT e no Brasil pela mesma e ainda teve reprises pelo canal Space.

Falling Skies conta a história de uma invasão alienígena que deixou 90% da população desimada. Um grupo de pessoas denominadas Segunda Massachusetts (Segunda Mass) que fazem de tudo para tentar acabar com a invasão e sobreviver.

 

2) Revolution
 

Criado por Eric Kripke, teve sua estreia em 17 de setembro de 2012 e com apenas 2 temporadas terminou em 21 de maio de 2014. Foi transmitida pela rede de TV norte-americana NBC.

Revolution conta sobre um repentino e proposital colapso dos sistemas eletrônicos em todo o planeta. A sociedade fica imersa em uma idade quase medieval, embora um pequeno grupo de pessoas acredite que podem encontrar a resposta para o ocorrido e restabelecer a fonte de energia desaparecida.

3) Terra Nova (New Land)

 

Criada por Kelly Marcel e Craig Silverstein, teve sua estreia em 26 de setembro de 2011 e com apenas 1 temporada e 13 episódios, terminou em 19 de dezembro do mesmo ano. Foi transmitida pela rede de TV norte-americana FOX e no Brasil, pela mesma, e, em 2013, pelo canal de TV aberta, Rede Globo.

A série mostra a jornada de uma família e um grupo de pessoas que viajam 85 milhões de anos no passado na esperança de ajudar a reconstruir um novo futuro para a humanidade, que vive um verdadeiro apocalipse tecnológico no ano de 2149.

4) The 100

Criada por Jason Rotenberg e Kass Morgan, teve sua estreia em 19 de março de 2014 e atualmente a série se encontra em hiatus com sua 3ª temporada já finalizada, além da 4ª temporada já ter sido confirmada com estreia no início de 2017. Nos EUA a série é transmitida pelo canal The CW e no Brasil pela MTV Brasil até o episódio 9 da 3ª temporada. Já foi confirmado que a série será re-exibida a partir do dia 22 de agosto pelo canal Warner Channel Brasil.
The 100 mostra que após 97 anos de um apocalipse nuclear dizimar o planeta Terra e destruir a civilização. Os únicos sobreviventes foram 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. Depois de tantos anos, a população das aeronaves aumentou e os recursos estão acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos.

Por isso, os comandantes enviam para a Terra 100 jovens infratores, na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de a Terra ser habitada novamente. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos.

5) The Walking Dead

Criado por Frank Darabont e Robert Kirkman, teve sua estreia em 31 de outubro de 2010 e atualmente a série se encontra em hiatus com 6 temporada já finalizada, além de a 7 temporada confirmada com estreia para o dia 23 de outubro. Nos EUA a série é transmitida pelo canal AMC e no Brasil pelo canal FOX.

The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos criada por Robert Kirkman. No seriado, descobrimos como é a vida na Terra após um apocalipse zumbi, em que a maioria da população da Terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis.

BÔNUS (FILME 😀💓)

Eu Sou A Lenda (I’M LEGEND)

É um filme pós-apocalíptico de ficção científica, dirigido por Francis Lawrence e estrelado por Will Smith e a brasileira Alice Braga.
Robert Neville (Will Smith), um virologista militar, é o último sobrevivente humano em Nova York, e talvez do mundo. Mas ele não está sozinho. Um vírus terrível e supostamente incurável dizimou a população de Nova York e as pessoas infectadas que não morreram imediatamente vivem como vampiros, apresentando sintomas parecidos aos da raiva e um comportamento selvagem e ameaçador.

Sem saber como Robert é, de alguma forma, imune ao vírus, e por isso faz testes com seu próprio sangue em busca de uma cura. Além de ter que enfrentar diariamente as vítimas infectadas, ele tem que lutar contra a solidão que o atormenta, e por isso ele espera todos os dias por alguém que ouça suas mensagens de rádio.

Essas foram as 5 séries pós-apocalípticas escolhidas por mim, caso eu tenha esquecido alguma deixe seu comentário, me chame no Twitter ou Facebook.

Também deixe sugestões para uma próxima matéria.

Beijos, até a próxima 😉

Por: Tyffany
 
 

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente