Não categorizado

Entrevista com Ana Aguiar, escritora de The Velvets

UPTADE: a Ana desativou todas as suas redes sociais devido a uma confusão entre o fandom, sobre sua decisão de não mais disponibilizar seus livros de forma gratuita, pois seu sonho é ser uma escritora e ela segue batalhando por isso.
À Ana, todo o meu apoio.
Se você, assim como eu, é apaixonado pela leitura e, não importa se autores renomados ou não, nacional ou internacional e é louco por novas histórias cativantes, você, com certeza, deve conhecer o aplicativo e/ou site Wattpad.
Essa criação incrível, uma biblioteca digital, nos possibilita a conhecer novos escritores, histórias diferentes das tão clichês que estão sendo publicadas pelas mesmas editoras de sempre.
O Wattpad permite que, caso você, tenha o desejo de escrever, coloque suas ideias ali e vá ganhando seguidores, leitores, comentários… Pessoas que realmente valorizem e incentivem o seu trabalho, diante de um Brasil com editoras que não dão muitas oportunidades.
Ademais, é uma plataforma que permite muita visibilidade do seu trabalho.

The Velvets, o romance colegial ambientado em Londres, que envolve intrigas, amores, amizades e muita música, é uma prova de que esse tipo de plataforma pode sim transformar o sonho dos escritores em realidade (apesar de não conseguirem pagar as contas, visto que o site é gratuito e os autores não recebem para publicarem).
 
Ana Aguiar, criadora desse sucesso estrondoso na internet, com mais de um milhão de visualizações e ganhadora de um dos prêmios de melhor história do site no ano passado, possui um fandom para sua história na internet, as velvetinhas, e é uma it-girl maravilhosa (sério)!
 
Atualmente, The Velvets se encontra na segunda temporada (essa garota tem muita criatividade, meu Deus!) e acabou de terminar a revisão do seu primeiro livro, para que seja vendido pela Amazon (com cenas extras).
 
A seguir, minha entrevista com a Ana que, prontamente, se prontificou a responder.
 

Ana, o que te incentivou a ser escritora? 
 
R: A leitura! Desde pequena ler é uma das minhas atividades favoritas e com o passar dos anos a frequência só aumentou. Quando percebi, queria ser a pessoa do outro lado das palavras!
 
Como surgiu a história de TV na sua mente? Foi algum sonho? Alguma história mirabolante deste tipo, ou apenas estava lá na sua mente?
 
R: Foi algo que eu sempre quis escrever, uma história que envolvesse música (rock) e high school. Foi questão de tempo para eu colocar no papel! Além da leitura, a música sempre esteve muito presente na minha vida por influência os meus pais, então foi muito natural!
 
Foi difícil dar seguimento na história? Já que TV 1ª Temporada, é realmente um livro bem extenso.
R: Na verdade foi mais fácil do que eu esperava, apesar de a história ter muitas linhas do tempo paralelas e sub histórias com certa profundidade. Acho que minha vontade de tornar tudo real facilitou para que eu conseguisse encaixar tudo. 2015 foi um ano muito bom porque o planejamento fluiu perfeitamente! Então, sim, eu tenho cadernos com todos os detalhes da história, caso contrário me perderia.
 
Como foi a decisão de publicar no Wattpad? 
 
R: Eu queria um local onde eu tivesse total controle do conteúdo e pudesse administrá-lo sozinha. O Wattpad é fácil e rápido, podemos postar no momento que queremos, temos o número de leituras e a possibilidade de ler comentários. É o lugar perfeito para quem está começando no mundo da escrita.
 
Em algum momento, a partir da publicação e divulgação da sua história, você sentiu vergonha das pessoas que convivem com você? Por exemplo, eu levei um bom tempo até ter coragem de divulgar meus escritos e meu blog nas minhas redes pessoais. Isso aconteceu com você?
 
R: Sim, bem no começo eu morria de vergonha, por conta das cenas eróticas. Não falava muito sobre as histórias entre meus amigos, apesar de ter muitas leitoras no mundo virtual. Com a maturidade eu aprendi a não ter vergonha do meu trabalho.
 
Qual você acha que é o seu diferencial dentro do Wattpad?
 
R: Eu escrevo de uma forma que traduz o que nós estamos pensando em cada situação da história. Os personagens são muito reais, tem reações reais e próximas da realidade. As pessoas se identificam com eles.
 
Como foi criar um book trailler? Foi uma ideia sua ou algo que, com o tempo, as leitoras sugeriram?
 
R: Ideia minha! Eu sempre gostei de montar vídeos, desde menor, e na faculdade estudei edição de vídeos. Foi fácil para mim e é uma ferramenta muito importante na divulgação da história. É como materializar o que estou escrevendo e despertar a curiosidade nas pessoas.
 
Quando você decidiu publicar seu livro, na versão e-book, pela Amazon? Como surgiu essa ideia e por quê?
 
R: Meu sonho é me tornar uma escritora como profissão e vender meu e-book na Amazon foi um passo necessário no caminho de atingir esse objetivo!
 
Quando estará disponível para a venda? Alguma previsão? 
 
R: Já está disponível! No final deixo o link para compra! 
 
E quando voltará a ser publicada a segunda temporada de TV no Wattpad?
 
 
R: Em breve, eu espero! Mas não pretendo mais postar minhas histórias completas por lá para que eu possa dar vantagem para quem compra os e-books! Será tudo inédito agora!
 
Como é o contato com suas leitoras?
 
R: Muito bom! Sempre falo com elas pelo Twitter.
 
Qual seria o recado, a dica, o incentivo para todos (nós) que tem (os) a escrita como um sonho.
 
R: Não desistam por nada! Nada mesmo! A única forma de atingir nossos objetivos é acreditando em nós mesmos. Lá fora, ninguém vai fazer isso pela gente!
 
Deixe aqui suas redes sociais e os links dos seus livros, para que, quem não conheça, possa conhecer seu trabalho.
 
Instagram: @anaaguiarwrites
Facebook: The Velvets
Link para comprar TV na Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/B01HHEFA74
 
 

 

Comments

comments

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    itala
    24 de janeiro de 2017 at 22:06

    oii, então eu sou super fã de TV e quando soube que ela tirou a história do Wattpad e resolveu publicar eu surtei, mas de felicidade já que finalmente poderia pegar no livro. o link que está no post não está funcionando e eu não estou achando na amazom um jeito de comprar o livro e em nenhum outro lugar. como faço?

  • Reply
    Thaina
    15 de dezembro de 2016 at 20:44

    A questão é que a Ana não teve nenhuma consideração pelas leitoras, resolveu tirar a história do ar sem termina-la e os preços do ebook era muito caros, nos tentamos conversar sobre isso numa boa e ela que não quis ter uma conversa saudável, não aceito a gente ser tratadas como vilãs, sendo que eu acompanho ela desde Fazenda Jonas e sempre a apoiei, povo só ve o um lado da história né?

  • Reply
    Malu
    12 de novembro de 2016 at 15:39

    Aonde foi parar a Ana e seus livros maravilhosos??!!!

    • Grazielle
      Reply
      Grazielle
      14 de novembro de 2016 at 10:05

      Aconteceu um bafão porque a Ana tinha tomado a decisão de comercializar os livros dela, então ela acabou optando por sair das redes sociais e tirar os livros. Parece que quis dar um tempo.

  • Reply
    Sue
    12 de outubro de 2016 at 06:38

    Mas a Ana não irá publicar suas histórias em nenhum local ?

    • Grazielle
      Reply
      Grazielle
      22 de outubro de 2016 at 14:40

      Então, Sue, acredito eu que, pelo bafão na época, ela continua escrevendo e quer vender suas histórias, colocá-las a venda na Amazon, como The Velvets, ou ir atrás de editoras.

  • Reply
    Maria Celeste Romagnoli
    28 de julho de 2016 at 01:25

    <3

  • Comente