8 Séries Baseadas Em Livros

Estamos acostumados a ver filmes baseados em livros como: A culpa é das estrelas, Querido John, Harry Potter, Código da Vinci, entre outros. No mundo das séries não é diferente, têm muitas que nem eu sabia, um exemplo que todos conhecemos é The Vampire Diaries.

E essa semana vou falar sobre essas séries que todos conhecemos ou não que são baseadas em livros.

Let’s Go!

1) Bates Motel

bates

Criado por Carlton Ehrin, Kerry Cipriano e Anthony Cipriano a série do canal norte-americano A&E é baseada no romance de mesmo nome escrito por Robert Bloch. Atualmente a série se encontra em hiatus e já tem sua quinta e última temporada confirmada.

Bates Motel conta que após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates (Vera Farmiga) decidiu recomeçar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de e, Pine Bay, no Oregon e, leva o filho Norman (Freddie Highmore), de 17 anos, com ela. Norma compra um velho Motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilham uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos fazem com que eles compartilhem um segredo obscuro.

2) Elementary

elementary

 Criado por Robert Doherty, a série é baseada na obra de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes. Atualmente se encontra em hiatus e tem sua quinta temporada já confirmada com estreia para 2 de outubro na rede norte-americana CBS.

Elementary traz os personagens Sherlock Holmes (Jonny Lee Miller) e Dra. Holmes (Lucy Lee) para o tempo presente vivendo em Nova York. Sherlock é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova York após passar um período em um centro de reabilitação. Forçado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu, ele precisa se manter sóbrio e longe das drogas. Assim, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da Polícia de Nova York.

3) FlashForward

flashfoward

Criado por Robert Sawyer e Brannon Braga, a série é baseada no romance de mesmo nome do escritor Robert Sawyer. A série da rede norte-americana ABC tem apenas 1 temporada com 22 episódios.

FlashForward mostra que um misterioso evento global faz com que todos no planeta desmaiem, simultaneamente, por 2 minutos e 17 segundos e faz com que a consciência de todos sejam lançadas 6 meses no futuro, tendo assim visões. Quando todos acordam, o cais se instala, enquanto o blackout acontecia, muitos acabaram morrendo em acidentes. Um agente do FBI que reside em Los Angeles, Mark Benford (Joseph Fiennes) tentar descobrir o que exatamente aconteceu e porquê aconteceu, através do Mosaico, um banco de dados que reúne e conecta os flashforwards (“visões”) das pessoas para que consigam resolver esse mistério.

4) Game Of Thrones                                      

got

 Criado por David Benioff e D.B. Weiss, a série é baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo. A série da rede norte-americana HBO se encontra em hiatus e retornará em 2017 com sua sétima temporada.

Game Of Thrones se passa nos Sete Reinos de Westero, a série mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças começam a surgir.

5) Grimm

Grimm

 Criado por Stephen Carpenter, David Greenwalt e Jim Kouf, a série é baseada nos Contos dis Irmãos Grimm. Atualmente a série se encontra em hiatus com sua sexta e última temporada confirmada para estreia no dia 28 de outubro.

O detetive de homicídios Nick Burkhardt (David Giuntoli) começa a ver coisas estranhas após sua tia voltar a cidade. Nisso, sua tia o revela que eles são os últimos descendentes, os Grimm, da mesma família dos famosos escritores. Encarregados de salvar a humanidade, os irmãos da literatura estavam na verdade escrevendo uma espécie de alerta que, com o passar do tempo, ninguém mais acredita.
Agora o policial deve desvendar os assassinatos sem revelar ao mundo seu estranho dom, nem mesmo para seu parceiro e amigo Hank (Russel Hornsby). Pelo caminho Nick acaba descobrindo que nem todas as criaturas são malignas e acaba encontrando aliados nas mais improváveis criaturas.

6) Outlander                                                    

Outlander_TA_Color

 Criado por Ronald Moore, a série é baseada nos livros de Diana Gabaldon. Atualmente a série se encontra em hiatus com terceira e quarta temporadas já confirmadas.

Outlander narra a vida de Claire Rondall (Caitriona Balfe)  uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743. A personagem casada no século XX, termina se aproximando de Jamie Fraser (Sam Heughan), um jovem e romântico guerreiro escocês e, fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis.

7) Pretty Little Liars  

Pretty_Little_Liars_Logo

 Criada por Marlene King, a série é baseada na popular série de livros de mesmo nome escritos por Sara Shepard. Atualmente está em hiatus e só voltará em 2017 com os últimos episódios da série.

Pretty Little Liars narra a história de cinco amigas inseparávei, Alisson DiLaurentes (Sasha Pieterse), Aria Montgomery (Lucy Hale), Emily Fields (Shay Mitchell), Hanna Marin (Ashley Benson) e Spencer Hastings (Troian Bellisario) têm suas vidas mudadas para sempre quando uma delas, a líder do grupo, desaparece misteriosamente. Um ano depois, Alisson ainda está sumida e ninguém sabe se ela está viva.
Enquanto isso, as outras quatro adolescentes passam a receber mensagens ameaçadoras de alguém que sabe de um grande segredo que elas guardam. Além, de terem que lidar com um segredo que tentam manter escondido a todo custo, as quatro amigas têm vários problemas na pequena cidade de Rosewood.

8) Sleepy Hollow  

sleepy-hollow

Criado por Alex Kurtzman, Roberto Orci, Philip Iscove e Len Wiserman, é baseada na obra de The Legend Of Sleepy Hollow do escritor Washington Irving. Atualmente se encontra em hiatus e retornará apenas em 2017 com sua quarta temporada.

Em 1781, durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos, Ichabod Crane (Tom Mison) era um soldado que lutava ao lado do General George Washington. Em enfrentamento com um cavaleiro inimigo Ichabod o decapita ao mesmo tempo que o cavaleiro o mata. Agora nos dias modernos em Sleepy Hollow, o soldado retorna à vida depois que o Cavaleiro Sem Cabeça é convocado de volta a seu túmulo. Junto à Tenente Abbie Mills (Nicole Beharie), Crane auxilia na investigação a respeito do Cavaleiro, que matou o Xerife Augusto Corbin. Ao mesmo tempo, ele precisa entender e se adaptar à nova vida no século XXI.

BÔNUS 👏❤

Hannibal

Hannibal

Criado por Bryan Fuller, a série é baseada no romance Red Dragon do escritor Thomas Haveis. A série tem quatro temporadas com 13 episódios cada.

Hannibal narra a vivência de Will Graham (Hugh Dancy)  um professor e agente especial do FBI que possuí a incrível habilidade de reconstruir cede crimes em sua mente. Tirado da sala de aula pelo agente Jack Crawford (Laurence Fishburne), ele se vê encarregado de uma grande missão, que o colocará cara a cara com o Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen), seu pior é mais novo aliado.

Essas foram as 8 séries baseadas em livros escolhidas por mim, caso eu tenha esquecido alguma deixe seu comentário me contando e também deixe uma sugestão de série para uma próxima matéria.

Beijos ❤

Comments

comments

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments