Entre tiaras, coturnos e jeans podrinho

“Flagrada na estação central, com as malas na mão, Serena van der Woodsen.”

collage-grand-central

Há nove anos ia ao ar o primeiro episódio da série que exalava moda. Comparada por críticos como a Sex and the City para adolescentes, criticada por outros pela sua temática fútil e teor sexual escrachada. A série roubou nosso coração, em seis temporadas repletas de drama, humor ácido e é claro estilistas, passarelas e tendências.

Entre meu desejo de possuir o cabelo da Serena, a determinação da Blair e um Chuck Bass para chamar de meu. Os closets das queridinhas do Upper East Side chamam a atenção. Gossip Girl é inspiradora, engendrou moda, criou tendências. A vontade de viver em uma cobertura na quinta avenida e fugir para Paris quando os dias nublados aparecem é grande, entretanto o figurino é um espetáculo a parte e ocupa umas das primeiras posições na minha lista de desejos.

Blair e Serena são melhores amigas, embora ocasionalmente a vontade de matar uma a outra surja elas matariam uma pela outra quem nunca. Melhores amigas que cresceram juntas, porém com estilos distintos; provando como a moda é democrática e maleável ao nosso próprio modo.

O charme de Blair é inspirado em Audrey Hepburn, romântica, mas sempre elegante fazendo menção a sua personalidade forte. Nas primeiras temporadas somos agraciadas com tiaras e muito babado. Com o amadurecimento da personagem notamos a diferença no look, porém a essência romântica não se perde. Contamos com muitas pérolas, vestidos e rendas. Poucas vezes a personagem foi vista com calças. Abusando de saias e meia-calça. No inverno somos bombardeados pelos casacos de Blair em cores vibrantes. Ela assume uma postura romântica e um visual retrô confesso.

blair

Serena por sua vez inspira confiança, qualquer jeans podrinho ficava maravilhoso na loira, visual despojado, (sexy sem ser vulgar). Inspirada em Kate Moss, o figurino conta com muito jeans, sobreposições malucas que dão certo e o cabelo em ondas parecendo naturais, como se acordasse linda, escolhesse a primeira roupa que visse e saísse com seu copo de café pelas ruas de Manhattan.

serena-vigor

Jenny Humphrey é a novata, tem como Blair e Serena suas musas inspiradoras. Com o decorrer da série o seu próprio estilo vem à tona. Somos apresentados a coturnos, xadrez e muito preto. Um visual docemente intrigante. Poderia falar gótico, rock ou rebelde sem causa, mas por hora prefiro não rotular o estilo da Little J.

gossip2

Analisar tendências é maravilhoso, mas nunca devemos esquecer do nosso estilo próprio. Nossas roupas e acessórios podem falar por nós. Gossip girl é uma série rica em drama, moda, e confusões. Inspirem-se na determinação de Blair, leveza da Serena e ousadia da Jenny.

XoXo Gossip Girl :*

Comments

comments

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments