Séries/Filmes

The Expanse – Série

The Expanse é uma série de ficção científica e mistério criada pelo canal americano SyFy. Baseada na série de livros do auto James S. A. Corey, ela tem aquilo que um bom fã do gênero espera: altas doses de ficção, efeitos visuais bem polidos e um bom roteiro.

A história, que fala de problemas sociais profundos, se passa 200 anos no futuro, em um mundo onde já resolvemos os problemas mais complexos da exploração espacial e o ser humano esticou seus braços para pontos mais distantes da galáxia. Nos é mostrado o futuro do planeta Marte, uma potência militar, que sonha ser tão belo quanto a Terra, uma Terra, que vive tempos de um governo pacífico e unificado, e estações espaciais montadas nos cinturões de asteroides. Essas últimas, que se um dia foram bases para explorações espaciais, hoje possuem habitantes que vivem em condições de quase escravidão. A água é um recurso preciso nas estações, mineradores escavam asteroides e transportam o líquido congelado diariamente para garantir a sobrevivência da população. Chamados de Belters, os moradores do cinturão são um povo que nasceu e cresceu em um ambiente de baixa gravidade. Seus ossos frágeis e pulmão fraco não lhes permite viver na Terra ou em Marte.

Nesse cenário, o policial Joe Miller, um dos protagonistas, em Ceres, uma das estações espaciais do Cinturão de Asteroides, tem dois problemas claros, a bebida e as constantes ameaças de rebeliões. No mesmo instante que o cargueiro espacial Canterbury é misteriosamente atacado e parte da tripulação tenta escapar e sobreviver, Miller recebe a missão de encontrar Julie Mao, uma jovem desaparecida. Enquanto Miller parte em uma investigação quase paranóica para achar a moça, o mundo habitado pelos humanos tenta evitar uma guerra.

Visualmente muito bem produzida, a série tem um ótimo roteiro e possui uma trama política complexa. Uma conspiração de dar um nó na cabeça. A série não é perfeita, possui seus momentos clichês e algumas atuações questionáveis, porém, vai por mim, você quase não nota.

Se você ainda não viu e está carente de séries nesse estilo, ela uma boa pedida.

Aaaah!, ela está disponível na boa e velha Netflix.

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente