Moda

O abraço da moda

 

“Estranho, mas já me sinto como um velho amigo seu. Seu All Star azul combina com o meu preto de cano alto.”

11406912_877911308949125_8129209132266254931_n

Quando a moda está diretamente ligada ao conforto, nossos pés “respiram” aliviados. Os tênis saíram das academias e escolas para invadirem passarelas e nossa Wish List. Há relatos de tênis no tapete vermelho, e lembro com muito carinho de uma amiga trocar o salto alto em sua festa de 15 anos por um belo all star. Tênis em ambientes que pedem salto não podem? Meu amor à única coisa que eu não posso nesse momento é correr atrás do crush, mas caso eu acerte na escolha do tênis; acredito não existir nada de errado nisso.

Eu e minhas amigas temos gostos, pensamentos e ideais distintos. Além do amor, passado que dividimos e futuro que nos incluímos, o tênis branco está no coração de todas nós. Ou seja, ele é ideal para todos os estilos, todos os ambientes, ele pode roubar a cena ou apenas fazer parte do seu look, em ambos os casos ele é bem vindo.

tenis3

Conversando com uma colega do blog sobre a pauta desta semana, surgiu o medo de usar vestidos com tênis, e segundo as minhas convicções está é uma das combinações mais amorzinhos para estação. Parecem dois extremos; uma peça que remete a feminilidade e delicadeza, outra por sua vez o conforto. Extremos que juntos dão um visual harmonioso.

A regra é clara: Ela não existe. Brinque com as suas possibilidades, com peças que já tenha, retire os tênis antigos do tempo de escola; sabe aqueles famosinhos com três listras, já vi muito deles por aí nas últimas semanas; em blog de modas e nos pés das garotas da minha cidade. Nesta busca pelos tênis, aproveite para ler os antigos diários, cartas das amigas ou rever fotos velhas. Essas reminiscências acalentam o coração.

Os bons e velhos tênis adaptam-se a estilos, ambientes e climas; como abacate, Caetano, brincos de argolas e abraços de pessoas queridas. Há quem não goste, mas é  uma premissa de cada um. Chato seria sermos todos iguais.

tenis2

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente