Contos e Crônicas Moda

Para ver, comer e tirar fotos bonitas para o Instagram

“Então é Natal, pro enfermo e pro são, pro rico e pro pobre, num só coração. Então bom Natal, pro branco e pro negro, amarelo e vermelho, pra paz afinal.”

natal

Sabe quando começa a tocar uma música e você não consegue ficar parada, e deixa se envolver pela batita entre tons graves. Seus pés não te obedecem, ensaiam passos que nunca fez antes, as mãos são jogadas para cima. Em poucos minutos você está cantando a música e dançando parecendo aqueles bonecos de posto? O natal causa o mesmo efeito sobre mim, não que eu tenha vontade de dançar, mas é uma vontade incontrolável de ser feliz, escolher a melhor roupa do guarda roupa para ficar na sala, escutar piadinhas sobre o pavê, e deixar o cd da Simone em um replay eterno.

Sou apaixonada, pelas árvores, brilhos, presentes, pelas comidas com nozes, e a eterna briga da uva passa. É uma pausa entre as famílias, uma trégua para todo mundo se amar, e esquecer pequenos conflitos diários ou palavras maldosas. Ninguém usou seu computador ou blusa nova sem pedir, todo mundo se ama, é um amor genuíno. A gente não escolhe a família que tem, apenas agradece. E eu sou extremamente grata pela minha, eles são meus chatos favoritos, e sou ainda mais grata pela minha mãe fazer dois tipos de arroz; um com uva passa e outro branquinho e gostosinho.

Natal é muito mais que ganhar presentes, é estar em sintonia consigo mesmo, e com as pessoas que amamos e estarão lá para nos apoiar em qualquer circunstância. Podemos não ter a família perfeita digna de comercial de margarina, mas temos a família que precisamos ter. Um porto seguro onde podemos estacionar o barco até a correnteza acalmar, caso sua família não lhe proporciona isso, lembre-se que os amigos são a família que escolhemos.

Nesse natal eu resolvi fazer algo diferente, decidi aderir a listra para a ceia aqui em casa, uma roupa nova, uma maquiagem impecável, para ficar na sala escutando cantigas natalinas, e depois da ceia escolher um lugar confortável no sofá e achar uma almofada que esconda minha pancinha recém adquirida após duas (ou mais) porções de sobremesa.

As listras estão em alta e não é de agora, e não se encaixem em regras ditadas, abusem de listras horizontais mesmo que seu quadril seja largo, vestidos longos mesmo que seja baixinha, ou escolha listras verticais para alongar a silhueta se da sua vontade for. Combinar estampas está permitido, e mesmo que não tivesse, já estou cansada de falar para seguirmos nosso próprio bom senso na hora de escolher uma roupa.  Jogue fora as regras, entre no espírito natalino e escolha o que faça bem para o seu dia. Desejo um natal maravilhoso para vocês, com piadas novas, e comidas deliciosas, abraços sinceros e muita luz.

vigor-fragil-natal

Natal é meu feriado favorito e eu tenho minhas próprias tradições para ele, caso as suas tradições atuais não lhe apeteçam escolham novas, não há nada de errado de fazer novas tradições e escolhas.

vigor-fragil4-nk

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente