Séries/Filmes

Recomendação de séries: Hawaii Five-0

70176866

Tem um tempinho que quero fazer um post sobre essa série, desde do dia 26 de novembro de 2016, quando comecei a assistir a série e me apaixonei. Atualmente, estou um pouco além da metade da quinta temporada.

Hawaii Five-0 é uma série do gênero policial, mas com um misto de comédia e, óbvio, muita ação!
A série começou a ser transmitida em 2010, como um remake de série homônima da década de 1960. A versão original foi ao ar de 1968 a 1980.

Dito isso, a série conta a história de uma força-tarefa criada para combater os crimes do Havaí. A força tarefa formada pelo Comandante Steve McGarret (Alex O’Loughlin [foquem nesse boy e em como ele segura uma arma]), o detetive Danny Williams (Scott Caan), o tenente Chin Ho Kelly (Daniel Dae Kim) e a oficial Kono Kalakaua (Grace Park), ganha carta branca do governo para realizar tudo que for preciso para dimunuir a criminalidade das ilhas paradisíacas. Além de todos os casos que encontramos na série, também acompanhamos os dramas pessoais de cada um, só que com muita ação.

Steve é um ex militar da marinha, combatente em guerras de diversos lugares e líder da força-tarefa, oferecida pela governadora ainda no primeiro episódio da série. A princípio Steve rejeita, mas acaba cedendo, pois deseja assumir a liderança de uma investigação de cunho pessoal.
Nessa investigação, Steve encontra o detetive Danny (Danno) e o recruta para trabalharem juntos (a governadora dá ao Steve o direito de recrutar quem ele desejar). Mas a interação dos dois é tensa, já que Danny e Steve possuem um rixa logo de cara. Porém, preciso dizer que com o passar da série esses dois se tornam os melhores amigos em um cassamento cômico e dramático, capaz de arrancar risadas de quem assiste.
O Chin é um velho conhecido de Steve e ex parceiro do seu pai (um policial), que perdeu seu distintivo por um desentendimento com a corregedoria e sua família. Ele entra para o time quando Steve pede sua ajuda por informação.
Ainda no elenco fixo da série, tem a Kono, prima do Chin e formanda na escola policial. O Chin mesmo quem a indica para a equipe Five-0, por ser um rosto desconhecido e não fichada como policial.

Além desses personagens, a série possui outros personagens que ficam entre investigações e suas vidas normais e cômicas, como o Max, médico legista totalmente nerd, o Lou, ex líder da Swat de Chicago que, de início, possui várias queixas e desentendimentos com McGarrett (como a maioria dos personagens), Kamekona, um ex presidiário em condicional que durante a série se dedica aos negócios, desde camarões, raspadinhas até turismo com helicóptero, sendo um dos principais informantes (e mais engraçado) da série. Sang Min, no início da série, está ligado com entradas ilegais no país e tráfico de pessoas, mas quando a Five-0 o captura, ele se torna informante em troca de benefícios na prisão (meu senhor, só o jeito como ele fala é de chorar de rir). Também Wot Fat, principal vilão do seriado, procurando pela pessoa que matou seu pai, pessoa essa conhecida como “Shelburn”.


CURIOSIDADES

A série estreou a 20 de Setembro de 2010, exatamente 42 anos após a estreia da série original.

O nome da força tarefa diz respeito a forma como o pai de Steve chamava a ele e sua irmã, sendo que 5-0 (que é como é escrita), faz referência ao Havaí ser o 50º estado americano.

O Danny, natural de New Jersey, se transferiu para o Havaí buscando mais contanto com sua filha, já que sua ex mulher se casa novamente e se muda para a Ilha. Odeio o lugar e odeia água.

Alguns dos personagens que passam pela série vieram diretamente do seriado Lost, já que o mesmo também era gravado no Havaí e os atores já haviam se estabelecido por lá, como o Daniel Dae Kim, que interpreta o Chin em Hawaii e interpretava Jin-Soo Kwon em Lost.

Kono é uma personagem feminina apenas nessa segunda versão da série. Na primeira, era interpretado por um homem.

O ator Dennis Chun (Duke), que faz participações pontuais na série, é filho do ator Kam Fong, que fez o primeiro Chin Ho Kelly.

Todos os personagens usam trajes casuais e apenas o Danny mantém seu costume de Jersey, com calça social e camisa de manga longa e gravata.

Fontes: Apaixonados por séries
                Wikipedia
                Séries da TV

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments