Livros/Frases

Resenha: Confissões Online

“Não confie em quem teve um Ensino Médio maravilhoso.”

11849990_749351221860879_1299899836_n

Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Agora, Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio.
Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog “Marinando”. Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser a protagonista novamente.

Primeiramente vamos enaltecer o trabalho da Irís, se bem que sou um pouco suspeita… Esse foi o primeiro livro dela que eu li, por indicação de uma amiga, e posso dizer que não me arrependo em nada, a escrita dela é tão levinha, que dá prazer de ler a cada frase.

Nessa história conhecemos a vida da Mariana, uma menina que a vida muda da água para o vinho, perdendo sua popularidade, seu namorado e sua melhor amiga ao mesmo tempo, que agora vive espalhando boatos mentirosos sobre ela.

Mas vamos falar a verdade, a Marina Prudente, é só o nome viu, porque de prudência só consta no sobrenome dela mesmo, mas a vida dela é uma vida totalmente normal, está terminando o Ensino Médio, sofre muita pressão por causa do Pré Vestibular (vamos falar a verdade, quem não sofre?!) na escola sua vida também não está sendo nada fácil, com uma fofoca maldosa que foi espalhada, faz da vida dela um terror, e em casa não é muito diferente também. Sua irmã, Melissa, está levando todos a loucura com o seu casamento, e com tudo isso, ainda recebe a notícia que seu Intercâmbio terá que ser adiado.

Mas o bom nisso tudo, é que ela ainda tem uma amiga, a Carina, mesmo que estejam longe, são muito unidas, e Mariana percebe quando sua amiga está passando por problemas e começa a adquirir transtorno alimentar, preocupada tenta ajudar, mas a amiga não dá muito a mínima.

Mas apesar de tudo isso, ela decide criar um canal do Youtube pensando que ninguém assistiria, mas não foi bem assim, especialmente em um vídeo de sua irmã dando um chilique, o que fez ela ficar muito conhecida e, dali para frente, podemos dizer que a vida dela melhorou apesar de tudo, sua mãe que organiza festas, foi convidada para arrumar um casamento em outro País, e com essa nova oportunidade, a Mari conhece o Arthur, um menino lindo e mais velho que ela, ele faz tantas coisas por ela que é um Crush perfeito viu?, a leva no camarim de sua banda favorita e etc.

O livro trata de tantas coisas tão importantes na adolescência que acho que deveria ser obrigatório a leitura em escolas, nos mostras vários jeitos para não cair nas furadas da adolescência.

Apesar de tudo, posso dizer que daí para frente, acontece muitas coisas boas viu, e vale muitooo a pena a ler, porque é um livro incrível. Se você ainda não o tem, vai e compra agora rs, e se o tiver jogado na estante, vá e leia, porque vai bater arrependimento por ter demorado tanto a ler.

Bom é isso, o livro é maravilhoso, e se eu fosse dá uma noda daria 5/5 viu, porque merece.

LEIAM

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente