Livros/Frases

Uma curva na estrada

UMA_CURVA_NA_ESTRADA_1361458085B

A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

 

Um livro que ensina muito mais sobre o poder do perdão como transformador de vidas, que propriamente sobre o amor entre um casal. Uma curva na estrada, de Nicholas Sparks, inicia com a história de amor de Missy e do subxerife Miles, interrompida por um misterioso atropelamento.

Após a morte da esposa, Miles se perde em um sofrimento sem fim, uma vez que as investigações policiais se mostram inconclusivas. A solidão o consome e nem o amor pelo filho Jonah o faz superar a dor em seu coração. A criança também padece e passa a apresentar dificuldade em evoluir na escola.

Eis que a vida de Miles e Jonah ganha um novo sentido com a chegada da professora Sarah, transferida para a pequena cidade de New Bern após um traumático divórcio. Sarah não apenas ajuda o pequeno Jonah na escola como se apaixona pelo pai dele.

Quem lê Nicholas Sparks sabe que em seus livros há sempre uma carga de drama para enriquecer a história. Em Uma curva na estrada um grande segredo poderá colocar um ponto final no relacionamento de Miles, Sarah e Jonah.

 

Comments

comments

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Beatriz
    24 de janeiro de 2017 at 18:15

    Olá, com certeza quem lê N.S. sabe que tem um sentimento que dá aquele up na trama!
    Esse livro dele nunca li, mas gostei bastante da resenha e com certeza me arrisco de coloca-lo na lista de livros desejados. Beijos!

  • Comente