Livros/Frases

Três livros

Depois de um tempinho afastada, já estava na hora de voltar, vou confessar que estou morrendo de saudades vocês.  Escrevendo apenas sobre séries percebi que já via a maioria se não todas, percebi que já está na hora de mudar um pouco, não vou abandonar minhas séries, mas também escreverei sobre outros temas .

No post de hoje começa uma nova fase, irei agregar novos temas aos meus textos, espero que gostem! Nesse primeiro post irei falar sobre 3 livros incríveis que amei ler.

Vamos lá!  😉

1) A Última Música (Nicolas Sparks)

01

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor jamais sentida.

2) O Alienista (Machado de Assis)

livro-o-alienista-machado-de-assis-lpm-pocket-14573-MLB20087422772_042014-F

Um médico chamado Simão Bacamarte resolve entender – e curar – a loucura. Para isso, constrói em Itaguaí um hospício, que logo fica abarrotado de doidos, ou supostos malucos. Só que ele não prevê no que está se metendo: a cidade é revirada pelo avesso, a população apavorade se agita, as autoridades locais não se entendem, e até uma revolta, com batalha violenta em praça pública, acontece.

3) O Código da Vinci  (Dan Brown)

o-codigo-da-vinci-dan-brown-livro-D_NQ_NP_932521-MLB20798232960_072016-F

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.

Então foi isso, esses são 3 dos meus livros favoritos. Me conta nos comentários se você já leu algum deles. Qual o seu livro favorito. Também me chame pra conversar em minhas redes sociais adorarei conversar com vocês.

Beijos,
Tyff ❤

 

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente