Música

Story Of a Man e o que eu tenho feito com o meu tempo

Oi gente, tudo bem? Olha eu aqui me arriscando a postar sobre música. Vou tentar fazer isso mais vezes. Na verdade eu quero me aventurar a escrever um pouco mais sobre tudo e não somente textos em forma de contos e crônicas.

Passeando pelo Spotify no tédio vespertino, parei para ouvir uma música que eu já conhecia, porém não tinha muita familiaridade. Story Of a Man. A música em questão é do Tiago Iorc. Além de linda, ela é um tapa em nossa cara. O Tiago nos ensina nessa música a aproveitarmos mais o nosso tempo, por exemplo, ele nos recomenda amar ao invés de gastar tempo e energia procurando um amor. Ele nos ensina a escutar mais as pessoas, a não julgar e sim respeitar os outros, pois se formos analisar, gastamos muito do nosso tempo em provar que temos certeza em tudo o que falamos.  Gastamos tanto tempo nos promovendo, falando sobre as nossas dores e emanando vitimismo, que poderíamos parar um pouco de pensar em nós e ouvir mais as dores das outras pessoas e, assim, seremos mais solidários. Mais presentes. Diminuiremos as ausências. Seremos empáticos.

Gastamos o nosso tempo com tantas besteiras, coisas desnecessárias, que acabamos por deixar passar despercebido as melhores coisas da vida. As quais, não teremos direito a replay. Sei que vivemos em um mundo agitado, mas costumo dizer que prefiro andar na contramão desse sistema que nos faz ser tão indiferente ao outro. É complicado, pois todos queremos ser ouvidos, todos queremos atenção, contudo ao fornecermos isso ao outro, acabamos encontrando auxilio para nós também. Isso se chama reciprocidade.

Enfim, espero muito que a gente possa não apenas ouvir essa canção, mas escutar com clareza o que ela nos diz e analisarmos a nossa vida. Com o que temos gastado nosso tempo e se tem sido válido.

 

Tradução: Story Of a Man

Vanessa Pérola

 

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente