Música

TOP 10 – Músicas para escrever

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Como a maioria de vocês, eu amo música. E sou do tipo que vasculha toda a discografia de determinado cantor ou banda procurando outras músicas para preencherem a minha playlist. E sempre que faço isso duas coisas podem acontecer: ficar totalmente apaixonada pela banda/cantor ou classificá-lo como “alguém que só tem uma música que presta” hehehehehe.

da010e8401e4dc71f08cdba8e1e94922

Outra coisa que costumo fazer é criar uma playlist para tudo o que eu faço. Por exemplo, eu criei uma playlist para escrever. Música faz parte da minha vida — literalmente — e, eu não consigo nem escrever se não estiver conectada a uma boa canção. E por isso alguns textos meus vão acompanhados de música para você ouvir enquanto ler o texto. É incrível, como que do nada, o texto casa com a música que está tocando. Fico radiante como isso acontece. Sério, já tive várias experiências desse tipo hehehe.

Por esse motivo eu gostaria de compartilhar com vocês algumas músicas que eu sempre escuto e que me motivam a escrever muito — principalmente se o texto for de amorzinho e/ou bad. Elas fazem parte de uma playlist no Spotify que eu vou deixar aqui embaixo para vocês seguirem e conhecerem as outras músicas. A maioria é composta por covers, porque eu acho a versão melhor que a original (nota da editora: esta editora está de acordo, também ama covers!). Esperem que gostem!

Impossible Acoustic  – Maddi Jane

  • Enquanto eu escrevia um texto muito especial para mim, referente ao término com meu crush essa música começou a tocar e quando fui conferir a tradução, ela dizia tudo aquilo que estava acabando de escrever. Agarrei amor e, desde então ela se tornou meu amorzinho e preferida para textos de BAD.

James Arthur – Say You Won’t Let Go
Megan Davies – See You Again / Love Me Like You Do / Sugar
Tori Kelly – Something beautiful
Benjamin Francis Leftwich – Don’t Go Slow (Acoustic)
Ben Howard – Only Love
Tanner Townsend & The Gardiner Sisters – Let It Go (Acoustic Cover) 
Anavitória – Agora Eu Quero Ir
Lennon & Maisy – Boom Clap
Tori Kelly – Paper Hearts

Eu teria uma lista interminável, mas ao invés de postar aqui vou deixar a playlist do spotify, e caso você se interesse, lá tem muita música legal!

Pra quem não tem Spotify, tenho uma playlist em construção lá no Youtube, segue abaixo!

Não esquece de me contar o que você achou das músicas, e se já conhecia alguma. Vamos bater um papo e trocar referências. Até mais!

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente