Superação

Lidando com o caos interior

“Tente não pensar demais.
Tente não querer controlar tudo.”

FB_IMG_1489154861992

Eu sei que você se sente perdido em relação a quase tudo, eu sei que carrega consigo quase toda a indecisão do mundo. Eu sei que te atormenta não conseguir deixar a preocupação de lado, mesmo quando se trata de coisas as quais você não pode fazer muito a respeito. Eu sei que mesmo tendo consciência de que nem tudo depende de você, não consegue deixar isso pra lá. Eu sei que a sua ansiedade não é aquela que a sociedade pensa que é. Eu sei que não está ansioso para algum acontecimento em si. Eu sei que é algo que foge do seu controle e que isso é irônico, pois controle é o que você mais quer ter.

Sua cabeça é preenchida por dúvidas e perguntas as quais ninguém consegue responder. Parece que você nada, nada e nada e não sai do lugar. É como se estivesse parado e afundando numa areia movediça que só te engole. Sua mente é sua maior prisão e tudo o que você quer é se libertar. Há dias em que o desespero toma conta de você e te coloca numa grande escuridão. Nada é maior que o seu inferno interior.

Eu entendo que, às vezes, os conselhos que você recebe não são de muita ajuda. Eu entendo que, às vezes, você só precisa ser escutado por alguém e nada mais. As únicas palavras que precisam ser ditas são as que te sufocam. Eu entendo que você se acha incompreensível porque não compreende nem a si mesmo, mas quero que saiba que existem pessoas capazes de te olhar com os olhos da alma e então enxergar verdadeiramente tudo o que você é.

Mesmo que você seja um poço de incertezas, mesmo que possua uma carga de negatividade, mesmo que não acredite em si próprio e não confie em sua própria capacidade, mesmo que esteja cansado disso tudo. Mesmo com tudo isso e com toda bagunça que você é, existem pessoas que permanecerão em sua vida e te aceitarão do seu jeito. Ainda que seja uma quantidade mínima, existem pessoas as quais são raridade e luz em meio a sua escuridão.

Essas pessoas não irão te julgar, não irão te cobrar nada, apenas estenderão as mãos para te tirar do fundo do poço. Sendo assim, seja você mesmo e tente absorver o máximo que puder dos conselhos a seguir.

Não finja que está tudo bem se não estiver. É um direito seu estar mal. Não finja ser forte e não tenha medo ou vergonha de ser fraco. É aceitando sua fraqueza que descobrirá sua verdadeira força. Não viva de aparência e tente não criar outra versão de si mesmo. Nós dois sabemos que já é difícil demais lidar com uma personalidade só. Imagine com duas?!

Não hesite em pedir ajuda se sentir que precisa. Não se proíba de chorar, pelo contrário, chore o quanto quiser. Isso ajuda a eliminar parte do peso no peito. Não ignore a bagunça do seu coração, mas não deixe que ela te domine e dite quem você é. Não sorria por aparência. Não faça o que não quiser fazer. Não deixe que te pressionem e nem se pressione, tudo tem seu tempo, incluindo você mesmo.

Faça mais as coisas que te deixa feliz. Mas, se você não sabe definir o que é felicidade, apenas faça o que te traz paz. Passe seu tempo fazendo coisas que te acalmam, te distraem. Converse com pessoas que te fazem bem e quando preferir, fique em silêncio.

Lembre-se de que, mesmo que não pareça, você não possui todos os problemas do mundo. Quando estiver em crise, procure maneiras confortáveis para lidar com isso e não se afunde em sua ansiedade. Ouça suas músicas preferidas quantas vezes sentir vontade. Aliás, faça suas vontades, mesmo se tiver dificuldade para distinguir quais são elas.

Permita que o impulso fale mais alto de vez em quando. Tente não pensar demais. Tente não querer controlar tudo. No fim, não somos capazes de controlar quase nada. Sempre que possível, observe o céu, observe as estrelas, observe a imensidão do universo. Mas não se sinta inútil ou pequeno em relação às coisas grandiosas. Você tem o seu valor!

Tire um tempo para si mesmo. Se sentir necessidade, se isole um pouco para tentar se encontrar, se sincronizar com seu próprio eu. Mesmo se não funcionar, tenha a certeza de que, a cada tentativa você evolui mais. Quando precisar, peça um abraço daqueles que confortam até a alma. E não tenha receio de procurar uma ajuda médica. Acredite e pense que as forças do universo estão a seu favor, você atrai o que pensa. As coisas vão entrar no eixo, vão fazer sentido. Vai ficar tudo bem! Acredite!

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente