Superação

Para um dia não tão bom

Processed with VSCOcam with 5 preset

Você diz várias vezes, que não se importa com as opiniões alheias, por que isto é fundamental para a saúde e para autoestima, e por que você não quer parecer frágil demais. Mas na vida, meu amor, no cotidiano, na roda de amigos, na faculdade, nos almoços com familiares críticos, não é tão fácil assim. Algumas pessoas recebem estas críticas e as devolvem no mesmo instante, outras mastigam e cospem, outras até engolem, mas depois vomitam, e outras, guardam se fazendo de duronas, você é assim às vezes, ou sempre.

Tem dias você vai acordar se sentindo pesada, como se todas estas situações que você “ignorou”, caíssem sobre suas costas e você vai querer cair, vai querer achar um cantinho, um banheiro para chorar, um buraco para entrar… Vai achar que é a pior pessoa do mundo, mas a verdade é que isso não é o fim, isso é normal.

Sim, isso é normal.

Somos seres humanos, não somos feitos de cimento, temos um sistema nervoso.

Permita deixar estes dias ruins terem sua atenção, é aprendizado, da mesma maneira que eles vieram, eles irão embora. Com o tempo você verá que todos estamos em uma montanha-russa, temos nossos picos de alegria, lá em cima, mas logo vamos descer e encarar as coisas amargas.

A sociedade lhe obriga a seguir padrões que nem sempre você quer seguir, lhe dá limites que nem sempre você quer respeitar e lhe decepciona quando você tem mais esperança.

Coragem.

Garanto que conheces pessoas com dificuldades e problemas maiores que os seus, mas que estão encarando tudo com mais coragem que você.

Na vida de todos, as dificuldades são constantes, mas as conquistas também. A sua vida também é assim, não é? Que tal dar mais importância para as conquistas? Eu sei que nem sempre você consegue, mas quando conseguir, lembre-se disto!

O mundo não é cor-de-rosa, nunca foi. Acreditar que sempre estará feliz, é ignorância.

Lembrei-me de uma frase que ouvi um dia: não existe felicidade plena, existem momentos felizes.

Aproveite os momentos felizes se amando, mas se ame mais ainda nos momentos tristes, e cresça.

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente