O Rastro estreia nos cinemas em 18 de maio

RafaelCardoso ORASTRO_0

Rafael Cardoso, Leandra Leal, Alice Wegmann e Claudia Abreu estrelam o filme O Rastro, que estreia em 18 de maio nos cinemas. Rafael é o médico responsável pela remoção dos pacientes de um hospital que será desativado. Só que na noite da transferência uma garotinha de dez anos simplesmente desaparece.

O filme de terror se passa em um hospital carioca, o Beneficência Portuguesa, que durante as gravações também passa pelo processo de desativação. Ficção e realidade se misturam. O hospital vira um personagem. “A gente começou a viver o filme ainda na produção porque ele estava fechando na vida real, na nossa cara, tinha uma vibração nesse local, realmente assustador”, afirmou a produtora Malu Miranda durante bate-papo com plateia no Recife.

Já o diretor J. C. Feyer explicou que a escolha por rodar o filme de terror num hospital não foi em vão. Foram oito anos desenvolvendo o roteiro. A ideia era fazer um filme de terror bem brasileiro e, para isso, nada mais assustador que um hospital abandonado com uma ala literalmente caindo aos pedaços e uma atmosfera naturalmente assustadora. “Fomos atrás do que temos de pior no Brasil, que no caso é a saúde pública, e fizemos um filme bem pensado em cima desse tema. É um drama-político-denúncia-terror”, comentou Feyer.

Confira o trailer do filme:

Comments

comments

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments