Não categorizado

Não procure se mudar se você não conseguiu mudar!

a3259a08c800f167227898b4c06278fa

Quando somos adolescentes e ainda dependemos dos nossos pais, surge a chance de mudar de casa, tentar recomeçar em um novo bairro, uma nova escola.
Tudo indica que isso é recomeçar, é a chance de uma vida nova, longe daqueles valentões da rua e das garotas que nos desprezam pelos corredores.

Um pouco mais velhos, temos a oportunidade de passar em uma universidade federal, mudar de cidade, transformar nossa vida, começar realmente do zero e, quem sabe, esquecer aquele amor do colégio, criando uma personalidade mais ousada.

Um emprego surge em outro estado, um relacionamento, algo inédito e imperdível! Agora sim, essa é a hora de deixar todo o passado para trás, toda uma vida de momentos infelizes e dificuldades. Essa é a hora que a vida parece nos sorrir, que o mundo parece perfeito e tudo tem colaborado a favor dos novos planos.

Mas acontece que, quando chegamos lá, novamente, não é exatamente como imaginamos. Não conseguimos esquecer o passado, deixar a vida simplesmente para trás, passar uma borracha e fazer de tudo um grande borrão. A verdade é que nossos problemas são tão nossos, que não estão presos a um lugar geográfico, estão dentro de nós e nos seguem para onde quer que resolvamos fixar moradia.

A vida não muda com uma passagem de avião, com uma atividade diferente. É claro que mudar é sempre preciso, que não devemos nos acomodar; mas o que eu quero dizer é que essa transformação acontece de dentro para fora e não o contrário. Quero dizer que não é um lugar que vai mudar a sua vida, quero dizer que é a sua moradia interna que é capaz de te trazer paz e nova conquistas, nova vida.

Não procure se mudar se você não conseguiu mudar!

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente