Meu maior ato de coragem!

meu-maior-ato-de-coragem

Me propuseram a escrever um texto que tivesse como tema: MEU MAIOR ATO DE CORAGEM!
Bem difícil, pois quem me conhece sabe que vivo em uma constante luta interior para abandonar meus medos. Mas coragem não tem a ver apenas com atos heroicos, desafios encarados como perigosos ou coisas do tipo. Existe a coragem ligada ao nosso emocional, àquela que precisamos para enfrentar os problemas e até mesmo resolver questões internas mal resolvidas.

Bom, como todos sabem sou cristã, e no mês de março em uma conferência eu pedia muito a Deus que me ajudasse a ser livre do medo para que eu pudesse ousar mais e ter coragem para investir em meus sonhos. Bom, senti muito forte em meu coração Deus me dizendo: “Você é livre, então aja assim!”

Com isso comecei a lembrar de alguns atos de coragens que tive. Desde pequena eu sofria bullying pela cor da minha pele, pelo do meu cabelo e pela minha aparência. Por causa disso alisei os meus cachos e vivia presa em pensamentos suicidas. Mas eu fui crescendo e fui me libertando disso tudo, ao ponto de me tornar blogueira de cabelos cacheados e hoje sirvo de inspiração para tantas meninas, que como eu era no passado, se sentem feias, desvalorizadas e não sentem vontade em viver.

Assumir meus cachos está ligado ao fato de me assumir. Não foi apenas uma mudança física, pois se eu não estivesse bem resolvida internamente não iria adiantar. Eu precisei ser forte para romper com as vozes que diziam coisas contrárias sobre quem eu era de fato e assim trazer isso para fora, expondo a todos a minha mudança. Saí da condição de vitima e assumi o papel principal na minha vida. E lógico que, ainda sinto que algumas coisas em mim precisam mudar, mas essas mesmas coisas não me prendem.

Fui corajosa também quando passei por dois términos de relacionamentos e precisei me reinventar, reinventar a minha história, ou seja, começar de novo. Términos sempre exigem coragem, pois se não formos corajosos podemos viver eternamente presos em emoções e sentimentos negativos, que pode nos transformar em pessoas amargas e sem esperança. Nesse momento, eu acreditava que nunca mais seria feliz, mas hoje posso dizer que sou mais feliz do que pensei. Isso é uma verdade!

Tenho vários casos de atos de coragens, mas vocês teriam que passar muito tempo lendo. Mas se você for um leitor assíduo verá que em cada texto eu tento deixar um pouco da minha coragem e sobre o que eu aprendi a respeito disso. E sabe, ter coragem é muito diferente de não ter medo. Ter coragem é fazer mesmo se estiver com medo, é ir além mesmo acreditando que não é capaz. Por isso tente ousar mais, sonhar mais e realizar os seus sonhos, pois ao final perceberá que nem era um bicho de sete cabeças como costumamos pensar.

Seja forte e corajoso! Josué 1:9

Comments

comments

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments