Um dia após o outro

 

Reprodução Pinterest - http://achadosdaliedaqui.tumblr.com

Reprodução Pinterest

Você foi lá, fez e falou, e agora? Não tem como reverter!
Mas isso você havia dito que era ruim e que iria melhorar, porém persiste em fazer parte dos seus atos. Aí, já magoou alguém ou deixou alguém com raiva e você se sentindo incapaz de se controlar.
– Será que tenho problemas?
– Será que as pessoas vão me suportar?

Quem nunca passou por isso? Todos temos algo que sabemos que precisamos melhorar e muitas vezes essas coisas aparecem como bomba e, quando vimos, já foi. E, de certa forma, você se viciou nessa atitude. Há muito tempo ouvi uma pregação na igreja católica de um rapaz chamado Dunga, ele sempre levantou a bandeira do Por hoje Não. Esse Por Hoje Não, ele aprendeu em um local de recuperação para drogados. O interessante é que eles usavam todos os dias o por hoje não vou me drogar e, amanhã de novo, o por hoje não e depois de novo e de novo…

Penso que, para nossos erros que prejudicam nossos relacionamentos, poderíamos usar o Por Hoje Não. E assim, dia após dia, tiraríamos isso do nosso jeito e, mesmo que um dia voltasse, não seria um erro costumeiro, mas sim algo compreensivo.

Nossa mente é poderosa demais ao ponto de curar nossas doenças com a força do querer.
Se pensarmos que iremos nos livrar de algum mau hábito isso vai funcionar!

Então convido você a fazer uma reflexão, assim como eu fiz.
O que está me prejudicando? Um pensamento? Um ato? Eleja um e somente um. E, aos poucos, vá criando palavras de ordem na sua cabeça. Até o horário do almoço não vai, por exemplo, pensar que é inferior a outra pessoa. Ao invés disso, pense outra coisa, por exemplo, pense que é inteligente. Você conseguiu ir até o horário do almoço? Então vamos estender… agora até o horário do jantar…. e se conseguiu ir até o horário do jantar… Opa! Que maravilha! Então vamos agora por um dia e assim por diante. Até esse mau costume se tornar algo que não faz parte de você.

Caso você tenha recaída comece de novo!

Força, você consegue! Eu estou conseguindo e te falo o resultado é maravilhoso!

Fica bem 😉

Comments

comments

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments