Pensamentos

Hoje escolhi mudar a mim mesma!

hoje-eu-escolhi-mudar-a-mim-mesma

É engraçado como a gente gosta de complicar o que tinha tudo para ser simples. Vivemos buscando amizades verdadeiras, amores sinceros e relacionamentos que durem mais. Queremos pessoas perfeitas e que nos resgatem do vazio que é se sentir só. Não entendemos o processo da solidão e, por isso, nos apressamos em buscar no outro aquilo que não existe nem em nós mesmos. Então, nos frustramos quando não somos correspondidos em nossos anseios.

Só que nunca paramos para pensar que talvez o problema não esteja nas pessoas ao nosso redor. O problema não é o outro. O problema somos nós. Quando começamos a exigir do outro um comportamento que não possuímos, acabamos por ser hipócritas.

Acredito muito que atraímos aquilo que somos. E o modo como enxergamos a vida, como nos posicionamos, como cuidamos de nós mesmos e o que estamos emitindo, tudo isso vai ser uma forma de resposta para quem quiser se aproximar. Então, porque você não para um pouco de reclamar e começa a fazer uma avaliação sobre quem você é de fato?

Você é o que você atrai e somente você pode decidir as energias que vão entrar na sua vida. Eu já perdi as contas de quantas vezes reclamei das pessoas que estavam próximas a mim. Transferia para os meus amigos e os meus ex-namorados, a culpa por não conseguir ser feliz em sua totalidade. E assim, vivia pulando de galho em galho. Não conseguia enxergar que eu sou a única responsável por isso.

Precisei então, tomar uma decisão para mudar completamente a minha perspectiva sobre o que esperar dos outros. Busquei me tornar a pessoa que eu gostaria de ter por perto e uma vez que eu atraio aquilo que eu sou, aprendi a não esperar tanto das pessoas.

O início é sempre complicado, ter que reconhecer erros e pedir perdão, pode ser constrangedor, contudo, é necessário nesse processo. Procurei algumas pessoas — outras ainda vou procurar — sentei e conversei com elas. Nesse meio tempo, fiz uma faxina geral, eliminando de vez pensamentos ruins e destrutivos, deixando o passado lá atrás e guardando em meu coração apenas as lembranças boas. Afinal, somos aquilo que pensamos.

Parei de procurar o amor arrebatador e me permiti apenas viver cada momento como se fosse o último. Arrisquei-me a sonhar mais, anotei todos os meus sonhos em um caderno para me lembrar deles com certa constância. Valorizo cada detalhe existente em mim e, elogio-me toda manhã, fortalecendo a minha autoestima. Me afastei de pessoas negativas e que sempre me desanimavam. Pretendo curtir mais a vida e arrancar mais sorrisos, ao invés de esperar que me façam sorrir.

Aprendi a ser grata a Deus por tudo o que eu tenho e a não mais almejar a vida do outro. Construí pequenas pontes de volta, caso eu venha a me perder novamente. Estabeleci limites e resolvi ser feliz. Pois, ser feliz só depende de você. A felicidade não vai bater em sua porta ou cair no seu colo. É preciso buscá-la todos os dias. É preciso decidir por isso todos os dias. Antes eu tentava mudar as pessoas, hoje escolhi mudar a mim mesma.

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente