Pensamentos

PRECISAMOS FALAR SOBRE PESSOAS TÓXICAS

Esse texto é pra você que está em um relacionamento tóxico.
É pra você que mantém ao seu lado amigas tóxicas.
Ou se você, por motivo de boa convivência social, segue pessoas tóxicas.

Pela dicionário VIEIRA; Grazielle, pessoas tóxicas são aquelas que, de alguma forma, trazem à tona/despertam em nós, um sentimento ruim e/ou sugam nossa energia, nos contaminam.

Um exemplo:
Sabe aquele serumaninho que estuda na sua sala, que você não gosta, mas ela começa a te seguir no Instagram e você se sente na obrigação do odioso SDV?
Aí você é tem ficar lá vendo as fotos dessa pessoa e pensando “aff… que ridícula!”, “seje menas, mana!”, “que respiração chata nesse storie…”  e assim por diante.

Se identificou?
Essa pessoa TE torna um alguém tóxico, por isso, na minha concepção, ela é uma pessoa tóxica pra você.
A solução?
Unfollow! É isso aí, nada de fazer algo por se sentir obrigado, gente! Nós estamos em pleno século XXI, quase 30 anos após a promulgação da Constituição Federal de 1988, que diz em seu artigo 5º, II “II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”.
E até onde eu sei, nenhuma lei diz que você é obrigado a estar ou conviver com alguém que não te faz bem.

Sabe aquela amiga que te põe pra baixo?
É, aquela mesmo que fala do seu peso, que seu cabelo não está bom o suficiente, que sua roupa não é da moda, que você tem péssimos gostos pra música e série.
Além de ser tóxica, ela ainda destrói a sua confiança em si mesmo. Para o seu próprio bem, recomendo que você coloque um ponto final nessa “amizade”.

E aquele amor da sua vida que diz que se você terminar com ele, mesmo você sabendo que não o ama mais, você vai ficar sozinha pro resto da vida?
Ou então que te afasta dos seus amigos, dos seus gostos, da sua individualidade?
Esse aí intoxica até a sua alma e te faz perder de quem você é.

Meu amor, eu só estou tentando te dizer que você é maior e merece o melhor que esse mundo tem a te oferecer, mesmo que seja sozinho.
Mas eu te garanto: esse sozinho vai ser só por um tempo.
O tempo de você se reencontrar e se amar tanto, ao ponto de não deixar que ninguém, nunca mais, faça isso com você.
Até que as pessoas te encontrem porque você tem uma luz linda e seja capaz de iluminar qualquer um e nunca mais voltar para a escuridão dessas pessoas que não te merecem.

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente