Filmes da Infância

Oi Gente, tudo bem?

Hoje vim conversar com vocês sobre filmes da infância. Você se lembra qual era o seu filme preferido? Se lembra de todos que você mais assistia? E se você pudesse assistí-los novamente, você assistiria?
Eu sou suspeita pra falar, sou viciada em filmes e séries. Recentemente encontrei alguns filmes que eu era louca quando criança na Netflix e achei legal ter esse bate papo com vocês e compartilhar 3 dos meus preferidos.

O primeiro se chama ” O Jardim Secreto” que pra mim é o “mais-mais” da minha lista toda de filmes preferidos. Ele foi baseado no livro infantil de Frances Hodgson Burnett em 1911 e foi considerado a obra mais importante da autora. Em 1987 foi lançado a primeira versão em filme para TV, mas também existe a versão em desenho e em 1993 foi gravado novamente dirigido pela polonesa Agnieszka Holland. O filme em si não tem uma “historinha” infantil, ou de conto de fadas, é um filme basicamente de drama e mesmo assim não sei definir o que me fez amar esse filme, eu só gosto e quando criança assistia praticamente todos os dias, coisa de criança né?! Hahaha!

Bom, o filme conta a história de Mary Lennox (Kate Maberly), que morava com seus pais na Índia e era educada e cuidada por uma babá e seus criados. Um dia durante uma festa, teve um terremoto que ocasionou a morte de seus pais e o único parente que poderia obter a guarda  da menina era seu tio Lorde Archibald Craven( John Lynch ) que mora na mansão na Inglaterra na mansão Misseltwaite, mas suas atitudes eram muito parecidas com a de seus pais, estava sempre viajando e deixando a casa para os empregados, tato que esqueceu de buscá-la no porto, porém ele lhe dava tudo que precisava e fazia questão de garantir sua educação e quem colaborava com isso era Marta, uma de suas empregadas. Mary era mimada até para se vestir, já que na Índia era obrigação de suas criadas lhe vestirem. A mansão era admnistrada pela senhora Medlock (Maggie Smith), uma governanta bem fria e rigorosa. Aliás, toda a mansão era fria. Lorde Craven perdeu sua esposa há dez anos e nunca superou a tragédia e para piorar, o fruto dessa relação, o garoto Colin Craven, era uma criança mesquinha e antipática, mas uma ves que não se tem muito o que fazer dentro da mansão, só restou brincar do lado de fora e em uma das explorações de Mary, ela encontrou um jardim secreto que estava abandonado desde que sua tia havia falecido e todos eram proibidos de entrar.
Entusiasmada com isso ela conhece o irmão de Marta o Menino Dickon e acaba lhe contando sobre o jardim e com a ajuda um do outro eles exploram todo o jardim e cuidam dele.
Em uma noite, Mary decide andar pela mansão e acaba descobrindo Colin, seu primo que nunca aprendeu a andar e que todos dizem ser doente e é ai que a história começa com suas aventuras e mistérios. Juntos os três formam uma parceria e o resto dessa história?! Ahhh! Isso não vou contar, vão ter que descobrir sozinhos.

Desenho de O Jardim Secreto ( Passava na TV Cultura)

 

O próximo filme é “Madeline”, de 1998 dirigido por Daisy Von Scherler Mayer. Também passava na TV Futura em desenho com vários episódios diferentes e divertidos, mas o filme se passa em Paris nos anos 50 e Madeline (Hatty Jones) era uma das 12 meninas que são mantidas numa instiruição da Lady Covington( Stéphane Audran). Quem admnistrava era a senhorita Clavell (Frances McDormand) que as acompanhavam em tudo com muito amor e compreensão. Todas eram bem agitadas mas Madeline tinha seu charme e sua particularidadee era uma criança bem peculiar perto das outras meninas. Quando Lady vem a falecer, seu marido decide vender a mansão, porém as garotinhas não deixam nada barato e começam a fazer travessuras para que não consiga vender a mansão. O Marido de Lady, por ser um velho chato e rigoroso, não gostou nada dessas “travessuras” ainda mais po saber que tiveram ajuda de Pepito (Kristian de La Osa) filho do embaixador da Espanha. Mas pra saber quais foram essas travessuras, vão ter que assistir, mas vão de provocações até sequestro e vale muito a pena se divertir com essa galerinha.

 

E por fim mas não menos importante, o último filme é brasileiro, isso mesmo brazuca na veia! Acredito que muita gente já tenha assistido ou ouvido falar que é ” O menino Maluquinho”. Lançado em 1995 dirigido por Helvécio Ratton e produzido por Tarcisio Vidigal, foi inspirado no livro inafanto-juvenil do cartunista Ziraldo.

Maluquinho (Samuel Costa), era um menino bem atentado, de classe média que adorava brincar com seus amiguinhos na escola e na rua, eles pregavam peça um nos outros e nas outras pessoas tambem, e tudo isso ele aprendeu com seu avô, o famoso “Vô Passarinho”( Luiz Carlos Arutin). Nas férias ele e seus amigos vão passar na fazenda  de seu avô e lá eles vivem várias aventuras e aprendem lições valiosas sobre a vida.

Vocês devem estar me achando uma velha né?! Só filme dos anos 90, mas na minha infância, esses filmes eram como se fosse Crepúsculo de hoje em dia e eu adorava todos eles.
Claro que tem muitos outros, poderia ficar falando até amanhã aqui, mas se quiserem e gostarem posso fazer uma parte 2 desse post com outros filmes e até desenhos da infância.
Todos esses filmes estão disponíveis na Netflix e acredito que tenha por ai na internet também, é só da uma pesquisadinha.

Mas se você gostou, compartilha com seus amigos, dá uma conferida nos filmes, curte, deixa nos comentarios seus filmes preferidos da infância e se você já assistiu um desses, me conta também!

Fiquem ligados no blog que logo teremos novos conteúdos.

Beijos!

 

Comments

comments

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments