Pensamentos

A VIDA É TREM BALA PARCEIRO E A GENTE É SÓ PASSAGEIRO PRESTES A PARTIR

Quanto tempo passamos reclamando do que não temos e não agradecemos pelo que temos? Talvez se somássemos, dariam anos. Murmuramos por coisas pequenas. Uma espinha no rosto em dia de festa é motivo de um mal humor dos grandes. Uma chuva no meio do caminho, uma entrevista de emprego que não deu certo, o arroz que queimou, a nota baixa na prova. Mas se tu para pra pensar, são coisas que tem como tu tentar de novo, de novo e de novo. Uma hora da certo.

Se tem uma coisa que não volta, é o tempo. Se você sente algo, demonstre, fale. Nossa vida é curta demais pra esperar. A única certeza que temos na vida é a de que iremos partir. E ninguém sabe o momento em que isso irá acontecer. Todos os minutos da nossa vida devem ser valorizados. Abrace, diga que ama. Peça desculpas, perdoe. Chore, sorria. Faça planos, se esforce para realizá-los. Agradeça pelo acordar. Pelos cafés da manhã ao lado de quem você ama. Pelas conversas engraçadas com suas amigas. Agradeça pela sua vida, pela vida dos seus pais, dos seus amigos.

Valorize as pessoas que te amam, que se importam com você. Aqueles que não medem esforços pra te ver bem. Aproveite cada minuto ao lado delas. Nem eu, nem você sabemos o que irá acontecer daqui a cinco minutos, dois dias ou um ano.  Não espere perder pra valorizar. Não espere o amanhã, talvez ele não chegue. O melhor momento que nós temos é o agora. Muitas vezes esperamos tanto do outro, que esquecemos de fazer a nossa parte.

Ame enquanto há tempo. A vida é trem bala parceiro e a gente é só passageiro prestes a partir.

Mayara Cavalcante

 

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments