Séries/Filmes

Séries de Medicina

Oi gente, tudo bem?
Hojé dia de que? Isso mesmo, falar de sérieeeeeeeeees, mais especificamente das séries que envolve médicos.
Nem todas citadas abaixo eu assistir por inteiro, mas estou fascinada por duas que eu vou falar hoje pra vocês… Vou dar 1 dica de cada pra vocês adivinharem. A primeira tem 12 temporadas e a segunda série que eu amo, é bem cômica.
Maaas vamos lá!

É impossível falar sobre esse assunto e não colocar nessa lista a série Grey’s Anatomy. Que o nome do seriado é referência ao famoso livro médico ‘Gray’s Anatomy’.  Mesmo estando no ar desde 2005, a série faz um sucesso até hoje e é um sucesso.

Resultado de imagem para grey's anatomy

A história se passa no hospital Seattle Grace, com a narração de Meredith Grey, uma das internas que começa sua residência e convivência com Cristina Yang, George O’Malley, Izzie Stevens e Alex Karev , outros internos começando sua residência no hospital. Durante toda a série, os desafios são diários e eles criam um laço de amizade entre si. Cada um com sua personalidade compõe um elenco incrível. Cada episódio é um misto de de emoções e sentimentos, tanto com os personagens como para nós que assistimos.
A série é composta por mais outros personagens que contamos como principais, e uma delas é a Addison Shepherd (Kate Walsh) que estava escalada para cinco episódios, mas acabou participando de duas temporadas e ainda ganhou uma série própria, Private Practice. Que é a próxima que irei falar.

Private Practice

Resultado de imagem para private practice

É um spin-off de “Grey’s Anatomy” que mostra como é a vida da Dra. Addison Montgomery, que deixou para trás o Seattle Grace Hospital, e toda sua antiga vida, mudando-se para Santa Monica. Na nova cidade, Addison reencontra um casal de amigos da faculdade. Eles acabaram de se separar e a convidam para trabalhar na Oceanside Wellness Center. Nesta clínica particular, ela vai conviver com um atraente especialista em medicina alternativa, um pediatra que tem vários casos amorosos, um ginecologista que não entende nada de mulheres e uma terapeuta que tem dúvidas sobre os benefícios de sua profissão. Em sua vida profissional em medicina, todos são dedicados e bem-sucedidos, já na sua vida pessoal as coisas não são tão boas assim.

House

Resultado de imagem para house serie

É outra série que não podemos deixar de fora não é mesmo?
Ela foi uma inspiração de Sherlock Holmes. Com suas oito temporadas, a série recebeu 112 indicações a prêmios, ganhando 51 deles incluindo dois Globo de Ouro de “Melhor Ator em Drama” para Hugh Laurie.
Dr. House (Hugh Laurie) é nefrologista e infectologista, cético e mal humorado. Um ótimo e especialista em diagnósticos que também sofre com o vício em analgésicos para aliviar a dor que sente em sua perna direita. Seus métodos e descobertas são brilhantes. A trama se torna bem humorada com a forma de House lidar com as situações vividas no hospital Princenton-Plainsboro.
A série conta com ótimos personagens, casos médicos fantásticos que os roteiristas fizeram questão de fazer muitas pesquisas antes e frases memoráveis de Dr. House.

Miami Medical

Resultado de imagem para Miami Medical

Miami Medical é um drama médico sobre uma equipe de cirurgiões que trabalham em uma das primeiras unidades de traumatologia do país que brilham mais quando trabalham sob pressão contra o relógio para salvar pacientes gravemente feridos. A equipe é composta por Dr. Matthew Proctor(Jeremy Northam) que é novo no time e entrou após ter trabalhado em uma unidade durante a Guerra do Golfo, Dra. Eva Zambrano (Lana Parrilla) que é viciada em seu trabalho, onde ela fica muito mais confortável consigo mesma que no mundo externo, Dr. Christopher Deleo, ou “Dr. C”, é um playboy que topa os maiores desafios da medicina.Os outros são a Dra. Serena Warren (Elisabeth Harnois) e o enfermeiro Tuck Brody (Omar Goodning).
É uma série fantástica, que a cada novo episódio nos mostra os desafios de ser médico e como o trabalho deles nos trazem uma lição de vida. Ela teve apenas 1 temporada com 13 episódios e infelizmente foi cancelada.

Hart Of Dixie

Resultado de imagem para Hart Of Dixie

Após sua vida virar de cabeça para baixo com uma perda de promoção e um “pé na bunda” de seu noivo, Dra. Zoe Hart (Rachel Bilson) decide aceitar um proposta feita por um senhor no dia de sua formatura para ir para  BlueBell, no Alabama e trabalhar em uma clínica, porém as coisas não eram bem como esperava.

Ao chegar lá, ela descobre que o senhor que lhe ofereceu o emprego, havia falecido, deixando ela como herdeira de metade da clínica, pois era em sociedade com outro médico, o Dr. Brick Breeland.

Ela aceita o desafio, mas o Dr. Breeland, não seria um sócio muito agradável, afinal ele por um tempo, era o único médico da cidade que não aceita  de maneira nenhuma essa concorrência.
Lavon Hayes, o prefeito da cidade e ex-jogador de futebol famoso, que empresta uma de suas casas para Zoe morar. Seu vizinho Wade, é músico e adora uma bagunça e provocar a Dra. Hart.
Ao longo da história ela conhece a filha de Brick, a Lemon Breeland, uma jovem que se dedica a manter viva a história e a tradição da cidade e seu noivo George, um advogado renomado na cidade.
O mais legal é que Hart of Dixie não é aquela típica trama médica, além de mostrar os casos bizarros doa pacientes de BlueBell ,boa parte dos episódios focam nas situações cômicas que Zoe acaba se metendo e sua bagunçada vida amorosa.

E ai, gostaram? Conta pra mim o que vocês acham das séries, se vocês já assistiram. E descobriram quais são as minhas favoritas? Deixem  aqui nos comentários ok , pra gente interagir.

Beijinhos e até a próxima !

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments