Pensamentos Séries/Filmes

O mínimo para viver

Oi gente, tudo bem?

Hoje vim falar com vocês sobre um assunto um pouco diferente do que costumo falar.

Mas esses dias eu estava querendo assistir algum filme, estava cansada das séries e vi o seguinte título: O Mínimo para Viver. Ele me chamou atenção, afinal estava mesmo pensando sobre a vida e me deparei com um filme incrível que ao invés de romantizar o problema – SIM o assunto do filme é um problema e precisa ser tratado – ele conscientiza a sociedade. Mas como disse não é sobre isso que quero conversar com vocês, mas vou dar uma breve resumida na história pra quem se interessar.

Ellen (Lily Collins), uma jovem de 20 anos que sofre com distúrbios alimentares e sempre tentava se safar dos tratamentos enganando os médicos, até que depois de uma dessas escapadas, sua madrasta resolve uma última tentativa de tratá-la com o Dr. Beckham, um médico renomado que usava um método nada convencional para tratamento.

Maaas, como disse, não é sobre isso que quero falar com vocês e sim sobre a vida, mas vida mesmo, de amor próprio, de sonhos e de motivos pra existir. O que inspira sua vida hoje? O que te motiva viver todos os dias? Já pensou nisso?

Ultimamente venho percebendo que as pessoas se baseiam muito naquilo que elas estão vendo em redes sociais, mas esquecem que o que é postado é apenas a parte boa, afinal ninguém gosta de ver coisa ruim, não é mesmo? Mas já parou pra pensar que aquelas horas que você fica no Instagram tem influencia sobre a sua vida? Sabe quando você vê aquela foto “Tumblr” de casal e acha que você e seu companheiro ou companheira não são bonitos o suficientes pra ter uma foto assim e você acaba achando que tem que tem que achar alguém melhor ao seus olhos? Ou aquela roupa de marca que você não tem condição de comprar mas você fica triste por isso quando vê alguém com ela, ou aquele padrão de beleza que a sociedade impõe e te faz fazer dietas malucas e prejudiciais ao seu corpo só pra ter aquele “corpinho perfeito” que você só quer porque todo mundo tem?

Tudo isso te deixa triste, pra baixo, sem esperança, achando que todo mundo tem a vida perfeita, mas não é bem assim e isso eu me incluo também, mas nós seres humanos não fomos criados para não ser feliz, Se você pensa assim, por favor, procure ajuda URGENTE. Se fosse assim porque estaríamos aqui então?!

Tudo em nós esta no seu devido lugar e cada partícula do nosso corpo está onde deveria estar e tudo em nós é perfeito a sua maneira. Talvez hoje você pense que não seja um merecedor da felicidade em nem de realizar aquilo que você sonha ou não tenha capacidade, mas como o próprio Walt Disney disse: “Se você pode sonhar, você pode realizar.”

Costumo acreditar que tudo que passamos na vida nos faz mais forte para que possamos viver o extraordinário que nos espera no futuro e tudo é apenas a preparação, mas eu sei que até lá, o caminho é dolorido, mas o que torna seu caminho dolorido? Será que não é você mesmo?

Não deixe que o padrão de felicidade que a sociedade te mostra nas redes sociais ,faça você se sentir inferior, afinal cada um tem seus desafios, seus problemas e ninguém é melhor do que ninguém e nenhum problema é maior do que o de ninguém.

Você é um poema escrito pelo melhor dos poetas e ele não mediu qualidades
para formar você, então faça disso a sua motivação pra ser cada vez melhor e
ser apaixonado pela vida, correr atras dos seus sonhos e daquilo que você
sonha… Mas isso meu caro, só depende de você mesmo!

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente