Contos e Crônicas Superação

E quando a mudança tem que acontecer…

Já te ocorreu de tudo está caminhando como sempre foi e até razoavelmente bem, porém você se vê com uma situação bombástica que te faz mudar? Esta mudança não seria algo pequeno ou algo que se pode deixar de lado. Pelo contrário! Tem que acontecer! E o medo que dá? Já que estava tudo bem daquela forma? Ou não? Mas se não mudar não irá conseguir se manter sã. É algo bem além….

Sou daquelas que gosta de insistir nas coisas que gosto. Porém, quando percebo que aquilo não me dá mais o que necessito, que aquilo está me sugando e deixando triste, mudo tudo. Já aconteceu e acontece. A mudança não é ruim, apenas nos tira da zona de conforto e dá um choque de realidade. Nessa transição ocorre um crescimento imenso.

Gosto de fazer um paralelo que, quando mudamos algo como emprego, relacionamento, curso, lugares e etc.; nesta transição é como se um pedaço nosso fosse tirado. E é importante ter alguém que chega e coloca outro pedaço para preencher esse vazio, mesmo que seja de forma remendada e meio improvisada.

Em uma dessas mudanças, me lembro bem de como uma grande amiga minha soube colocar um novo pedaço onde estava vazio. E ela está ficando craque em fazer isso! Com seu amor e simplicidade, mostra que os pedaços podem se encaixar naquele buraco que ficou.

Então sempre quando for passar por essa mudança, tenha alguém especial que coloque um pedacinho novo nesse buraco, dizendo que as coisas vão ficar bem e mostrando como tudo pode ser novo. Dizendo também que as pessoas te julgarão sim, mas é preciso que você saiba que aquilo é necessário para você.

Acho triste quando alguém fala que não fez isso ou aquilo na vida por conta do julgamento do outro. Tenho uma conhecida que sempre se lamenta por na juventude não ter enfrentado o pai e ter ficado junto do homem que amava. O pai não está mais vivo e ela ficou somente com a vontade e a curiosidade de como seria se tivesse feito.

Se o seu coração pedir para mudar e, dosando com a razoabilidade, eu te digo que é interessante desbravar esse mundo. Acredito que se a mudança me afetará diretamente e se estou sendo sincera comigo e com os outros, não há porquê não tentar.  😉

Crédito Pinterest – estudioimaginarioblog.com.br

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente