Grazi Pensamentos Superação

Seja luz por onde for

Todos os dias acordo, escancaro a janela do meu quarto, olho para o Sol e penso o quanto ele é incrível. Irradia luz para todos e não cobra nada por isso. E hoje, também pensei o quanto é bom irradiar luz para as pessoas que estão a nossa volta. O quanto é gratificante tirar o sorriso de alguém e o quanto é gratificante estender a mão para quem precisa quando a pessoa se sente tão só. Um simples “bom dia”, é capaz de iluminar um dia todo de alguém. Como pode alguém, todos os dias, deixar a cortina fechada por não gostar da luz do sol?
Assim como, por quê tem quem não faça questão alguma de iluminar o dia de alguém?

Eu demorei um tempo pra perceber que brilhar não é o mesmo que iluminar, sabe? O Sol brilha para todos, mas ilumina apenas aqueles que abrem suas janelas para iluminarem e serem iluminados. Todos nós nascemos pra brilhar, mas nem todos conseguimos iluminar o outro. Nem todos temos uma luz para levá-la a lugares escuros, sombrios, obscuros. Tem gente que brilha só e ilumina uma multidão, aquece coração e alma. Outros tem poder para iluminar, mas vivem tão obcecados em brilhar a todo custo, que não se deixam atingir por nenhuma luz, por nenhum jeito de sair da escuridão. Insistem em ficar com as janelas fechadas. Querem tanto chamar atenção de quem está a volta, que não percebem que assim não está irradiando nada, só alimentando seu ego. Pessoas que parecem ser alérgicas a luz, mas, na verdade, queriam ser o Sol.

Quem é Sol não mais aceita a negatividade, não consegue mais ficar perto de quem é escuridão. Lembre-se que dia e noite são opostos e que quando a noite surge, não há espaço para a luz do Sol brilhar. Há pessoas que estão sempre reclamando, dizendo que nada em suas vidas está bom ou certo o suficiente, que não conseguem encontrar a luz, porque estão submersas em um mar de escuridão.

Seja alérgico à escuridão das pessoas. Seja Sol e deixe a luz do próximo irradiar sua vida, seu dia. Assim como você pode o iluminar hoje, ele pode te iluminar amanhã. Você já reparou quantos refletores são necessários para iluminar um estádio? Sem eles não há luz, sem luz não há jogo, sem jogo não há torcida. Então, una-se a luz do outro e iluminem o mundo. Não pense que a luz do próximo é mais forte que a sua. Toda luz que vem da alma e do coração são necessárias.

Seja luz por onde for, porque não sabemos a escuridão que o outro carrega!

Texto colaborativo, escrito em parceria com a Giovana.

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente