Grazi Livros/Frases

RESENHA: Amor à Segunda Vista

Título: Amor à Segunda Vista
Autor: Mhairi McFarlane
Editora: HarperCollins Brasil
Número de Páginas: 384
Ano de Publicação: 2015
Compre aqui: Americanas, SaraivaSubmarino

RESUMO: E se a pessoa de quem você mais fugiu no passado fosse agora de quem você precisasse? Anna era o patinho feio da escola, mas seguiu em frente e hoje, apesar de uma vida amorosa tragicômica, é feliz e realizada. Amor à segunda vista é sobre aceitar quem somos de verdade e ficar feliz com isso. Os leitores vão rir e lembrar que o mundo dá voltas, queridinha; afinal, tudo é possível, no amor e na vida.

Nossa protagonista, Aureliana Alessi, era a típica adolescente passível de sofrer bullying no colégio: esquisita, gordinha, cabelo indomável e italiana. Para piorar ainda mais as coisas, Aureliana se apaixona pelo cara mais popular da escola, já sabendo que jamais teria alguma chance com ele. Ocorre que, em uma apresentação da escola, o rapaz convida a garota para ser seu par e tudo parece nuvens para ela. Claro que ela é humilhada pelo rapaz e por todo o grupinho de populares. O que eles não sabiam, era o impacto que essa atitude teria na vida de Aureliana.

Anos depois, após emagrecer 25 quilos, Aureliana vira Anna e é uma professora e historiadora muito bem sucedida na Universidade em que trabalha e satisfeita com a vida que tem, exceto no aspecto amoroso, em que escreve em sites de relacionamentos e vive tendo encontros desastrosos.

As coisas mudam um pouco quando Anna recebe um convite para ir ao reencontro da turma do Colégio. Muito na defensiva, Anna não sabe se deve ir a esse reencontro ou não, mas seus amigos a convencem de que seria ótimo, já que ela não se parecia mais em nada com a Aureliana dos tempos de escola.

Enfim, Anna aparece no encontro mas, para sua surpresa, ninguém a reconhece. Nem mesmo aqueles que praticavam bullying com ela. Inclusive, um deles faz de tudo para sair com Anna. Ao perceber que ninguém ali – incluindo James, seu cruch do colégio – não a reconhece, Anna vai embora determinada a fechar aquela página e seguir adiante.

O que ela não esperava era que James Fraser estaria em um dos projetos que ela era a supervisora, tendo sido contratado pela Universidade e que os dois teriam que trabalhar juntos. Apesar de um atrito inicial, com o tempo, Anna acredita que James realmente mudou e ele pensa que ela é uma Anna qualquer, menos A Aureliana. Mas uma reviravolta nessa história pode dizer o contrário. É ler para saber!

Achei o livro muito fofo, a começar pela capa e os detalhes do início de cada capítulo. Confesso que, no início, achei a história lenta e demorei um pouco a pegar o ritmo da leitura, mas a partir de então, não consegui mais parar.

Se você gosta de romance com pitadas de farpas pra lá e pra cá, e amizade antes de se tornar amor, esse livro é incrível. Seria meu sonho vê-lo transformado em uma comédia romântica estrelada por Sandra Bullock? Com certeza!

Terminei o livro bem apaixonada pela história e já querendo outros livros da autora.

Créditos da imagem: meu doce livro

 

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente