Superação

Uma carta para os dias difíceis

Não é fácil acordar todos os dias. Não é fácil sobreviver depois de levar um tombo. É que as vezes parece tão fácil dizer que é besteira, não é? É fácil ver os outros no fundo do poço e dizer que é simplesmente uma bad. Esse é o problema das pessoas: a falta de empatia. A falta de interesse por saber como estamos. Elas simplesmente estão preocupadas consigo mesmas. Com a roupa que vão usar na próxima festa, enquanto há pessoas que não tem um cobertor para se proteger do frio. A geração do desapego, reclama da falta de amor, mas não consegue amar primeiramente.

A vida caiu na rotina de muita gente. As pessoas andam vivendo só por viver. Enquanto algumas lutam pelo motivo da sobrevivência. Não é besteira você se isolar. Não é frescura essa sua tristeza constante. Pare de acreditar nessas pessoas que não sabem de nada. Geração egoísta, mesquinha. Só se preocupa consigo mesmo e não sabe olhar para o próximo. Sua dor, sua tristeza, sua falta de ânimo não é frescura. Ela precisa ser ouvida. Precisa ser cuidada.

Eu sei que, muitas vezes, dá vergonha compartilhar o que tanto se passa nessa sua cabecinha, e sua neura te impede de contar. Sei do seu medo de que as pessoas achem que é loucura. Mas você precisa viver. Precisa se dá uma chance. Nem todo mundo é igual e pode ter certeza existe pessoas por aí cheias de amor para dá, cheias de paciência para te ouvir, aconselhar. Não é porque uma te decepcionou que a vida precisa parar. Você precisa dar uma chance a si mesmo. Uma chance de sobreviver e entender que realmente a vida não é um belo conto de fadas. Ela tem seus dias de lutas e dias de glória. Sua vida é importante. Você é importante.

Comentários, números de curtidas, nunca vão definir a pessoa que você é. Talvez um relacionamento ou uma amizade de longa data te decepcionou e te fez acreditar que ninguém iria querer você. Mas a verdade é que existe pessoas por aí dispostas a te amar do jeito que você é. Amar suas qualidades, seus defeitos, suas manias. Existem pessoas que irão afastar de ti essa tristeza. E você perceberá que a vida não acaba depois de um tombo. Muito pelo contrário, ela recomeça e você está mais experiente nela.

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente