Grazi Livros/Frases

RESENHA: Garota Online

Título: Garota Online
Autor: Zoe Sugg
Editora: Verus
Número de Páginas: 308
Ano: 2015

RESUMO: Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.  Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.  De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

Só para começo de conversa, esse livro é tão gostoso e tem uma leitura tão fluida, que o li em um dia. Simples assim.
Iniciei a leitura sem esperar nada do livro. Pensei que seria uma leitura bem Gossip Girl, já que a protagonista mantém um blog de forma anônima e que não pertenço mais ao público alvo, já que o livro é bem adoles.

Penny é a protagonista da história, uma adolescente lá com seus 16 anos e, no anonimato do seu computador, alimenta um blog com tudo que se passa na sua vida e em seu coração. A única pessoa que possui acesso à identidade de Penny quanto ao blog, é o seu melhor amigo, Elliot.

Falando em Elliot, apesar de não ser o foco principal do livro, eu simplesmente me apaixonei pela relação que ele e Penny mantém. São irmãos de pais separados, que moram um do lado do outro – bem parede com parede – e os pais da garota o tem como um filho mesmo. Ele toma café da manhã la, às vezes, viaja com a família e é muito mais aceito do que em sua própria casa e eu achei isso incrível.

Voltando ao foco principal, Penny é uma garota que não se ajusta aos padrões escolares nessa fase da adolescência e não tem nada a ver com a garota mais popular da escola, que se diz sua amiga desde o jardim de infância, mas a verdade é que ela se torna uma pessoa tóxica para nossa protagonista. Ao contrário da “melhor amiga”, que gosta de ser o centro das atenções, Penny é apaixonada por momentos e fotografias, o que torna essa garota ainda mais especial.

A identificação que os leitores da Penny tem com seu blog, me fez lembrar muito de cada um dos leitores do Vigor Frágil, que me mandam emails, DMs e inbox no facebook. Me senti grata por ser um pouco Penny. Só que ao contrário de mim, a garota não se deixa revelar e tudo vira uma bola de neve quando, em circunstâncias muito específicas – acrescente um astro do rock aqui, uma viagem à Nova Iorque e sites de fofoca – sua identidade é revelada. Enrolos e bafões na certa!

Com certeza, apesar de ser um livro direcionado ao público teen, essa história ganhou meu coração e se tornou um dos livros favoritos lidos neste ano. Principalmente pela maneira como Penny lida com todo o caos à sua volta e por ter feito o dia dessa leitura, um dia feliz!

Esse livro possui uma continuação que estou muitíssimo ansiosa para lê-lo, aceitando de presente, inclusive!

XoXo,

Garota do blog

PS: créditos da imagem De Livro em Livro

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente