Relacionamento Superação

Respira fundo

Quem nunca levou uma resposta malcriada ou um grito no pé do ouvido sem ter feito nada demais que atire a primeira pedra! A todo instante estamos reféns desses infortúnios da vida. As vezes você não quis mesmo trazer problemas para a pessoa, mas uma palavra ou uma frase foi o gatilho para aquela discursão acontecer. Daí você pensa “eu estou com a razão então atacarei meu “carrasco” até que ele perceba o que ele fez”. Porém, a raiva dele só aumenta. E aquilo que era algo bobo virou um problemão.

Estamos na época da correria em que você precisa estar e ser algo na rapidez de um foguete. Esta pressão leva ao stress e ansiedade. As pessoas brigam por coisas bobas e tem até aquelas que chegam ao ponto de matar alguém. Na briga sempre tem que ter um vencedor. Mas não percebemos que o vencedor não é o que grita mais e sim o que não toma a ofensa para si e não deixa que o outro prejudique seu dia.

Confesso que eu muitas vezes acabo por querer entrar na briga e vou com todo gás. Mas depois a razão que eu tinha foi junto com minha paz. As vezes que resolvi me calar foram o golpe de mestre. Logo depois a pessoa me presenteia com o me desculpa. Aí tem outro problema, não sei você, mas eu acabo querendo mostrar que ela foi muito errada no que fez e aí gera outra discussão. Bem, estou aprendendo e vejo que aceitar as desculpas sem falar nada é mais que um soco no estômago do “vilão” da história do que ficar falando e falando. Vou aprendendo.

O dia é bastante curto e a vida também. As pessoas entram e saem da nossa vida muito rápido. Então para que criar guerras sem fim e deixar que o mau humor dos outros nos atinja e faça mal. Estar vivo é trocar energias direto com as pessoas e a melhor forma de estar bem física, psicológica e sentimentalmente bem é cortar as más energias e se afundar nas boas.

O mundo precisa de menos pressa, mais calma, mais paciência e poder ver mais além das aparências. Com isso vamos longe!  😉

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente