Contos e Crônicas

Aguenta firme

Desistir por quê?

Você ainda tem tanto pra viver, pra aprender, pra conhecer, pra ensinar.

Eu sei que as vezes cansa, que é difícil se manter de pé quando tudo em volta começa a desmoronar,
Mas calma, ainda não é o fim, você não pode desistir agora,
Depois de tudo que você já viveu e já suportou, por que desistir agora?

Olhe pra trás, veja o quanto você já andou até aqui,
Agora pare por um segundo e imagine tudo que você ainda pode andar, são tantas possibilidades, não se prive disso.

Eu tenho certeza que a noite quando você entra no seu quarto, depois de aguentar mais um dia longo e sufocante, antes de dormir você apenas fica deitada, encarando o teto e planejando a sua vida perfeita.

Talvez nesses seus “planos loucos” você seja brilhante, famosa, reconhecida, rica e talvez esteja no altar ao lado do Caio Castro ou Henry Cavill ou Justin Bieber, ou seja lá qual o seu crush impossível.
Talvez ele não seja nem famoso, pode ser aquele seu vizinho bonitinho com quem você não consegue trocar mais do que uma frase e mesmo assim ainda se imagina andando com ele de mãos dadas.
Talvez seja aquele seu melhor amigo que pra você já não é apenas um melhor amigo e que te contou ontem que está a fim de uma garota que você já sabe que não é o melhor pra ele, por que o melhor pra ele está bem ali diante dos olhos dele e ele insiste em não ver, ou talvez seu sonho não tenha nada a ver com um amor, talvez seja apenas você, um carro e uma estrada, talvez seu sonho seja morar sozinha naquele apartamento que você tanto idealiza ou talvez seja conseguir aquele tal emprego maravilhoso.

Eu não sei.

Eu realmente não sei quais são seus sonhos,
Mas eu sei de uma coisa,
Cada dia que você acorda e levanta da cama é uma chance de realizá-los.

Okay, tudo bem que eu tenho que concordar que, talvez, você acabe não se casando com o Henry ou o Justin, talvez não ganhe na loteria e vá morar em Dubai, talvez não consiga aquela super cobertura no prédio mais alto da cidade, mas isso não é ruim, na verdade, essa é a graça da vida, você não tem como saber o que te espera no meio do caminho, ninguém sabe, mas eu sei de mais uma coisa, desistir não te leva a lugar nenhum.

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente