Colaboradores Séries/Filmes

6 razões para assistir Lucifer: a série onde o diabo é o mocinho (ou quase isso)

Oi kirids, turubom??? A indicação de hoje é de uma série babadeira que me deixou viciadíssima (e vou contar pra vocês que pra eu me viciar em série é muuuuito difícil, porque eu morro de preguiça de acompanhar, esperar nova temporada e etc) nos últimos meses: Lucifer.

Hot meeeeixmo

A série é baseada no personagem da Vertigo (uma subdivisão da DC Comics), Lucifer, que, por sua vez, é baseado diretamente no Coisa Ruim. Ou Samael, Satã, Anjo Caído, Tinhoso, Sete Peles, Satanás, Capiroto, Belzebu, Michel Temer, como vocês preferirem.

Lucifer, The Morningstar faz parte da série Sandman, da DC.

A trama gira em torno do nosso diabinho, Lucifer Morningstar. Infeliz, entediado e cansado de governar o inferno, Lucifer abdica do trono e “desembarca” em Los Angeles com sua fiel escudeira, a demônio mais linda que você respeita Mazikeen e lá passa a gerenciar uma boate, a Lux. Depois de um incidente, acaba se tornando consultor civil da polícia de Los Angeles e ajudando a detetive Chloe Decker a solucionar diversos casos.

Odeio escrever sinopse porque a mão coça pra soltar um spoiler, nossa…

Se a sinopse não te despertou a curiosidade, eu trago alguns motivos aqui pelos quais vale à pena dar uma chance à série:

1 – A série aborda um lado totalmente inesperado de Lucifer:

Nós somos super acostumados a ouvir histórias onde o Capiroto é um ser malígno e blá blá blá. Não que não seja, mores, não me entendam mal (risos), mas a série retrata o lado “humano” do Lucifer, todos os dilemas, incertezas… Afinal, quando vocês imaginariam ver o Tinhoso, himself, fazendo análise? Vale a pena observar todos os conflitos do personagem.

2 – Recheada do humor ácido:

Lucifer Morningstar é um dos melhores personagens cômicos que já vi em séries. Suas tiradas pingam sarcasmo, o que torna a experiência de assistir mais leve e divertida. Sempre com uma piadinha ou uma gracinha na ponta da língua, é quase impossível não rir com a interpretação fantástica de Tom Ellis.

3 – O elenco é incrível:

Da esquerda pra direita: Aimee Garcia (Ella Lopez), Kevin Alejandro (Detetive Dan Espinoza), Lauren German (Detetive Chloe Decker), Tom Ellis (Lucifer Morningstar), Tricia Helfer (Mãe/Deusa/Charlotte Richards), Lesley Ann-Brandt (Mazikeen), DB Woodside (Amenadiel) e Rachael Harris (Dra. Linda Martin).

Eu sempre presto muita atenção ao elenco, de uma maneira geral, quando assisto a uma série. E, de longe, você sente a química em “Lucifer”. Tem personagem chato? Tem (oi Amenadiel, oi Mãe), mas é tudo feito com tanta qualidade que fica difícil não se apaixonar até pelos chatos. Juro.

PS: O sapão do Tom Welling (Sdds Smallville ~~SAMBARI SEEEEEEIVE MIIII~~) está confirmadíssimo na 3ª temporada. Se eu fosse vocês, não perderia. Não sou e não vou perder, na verdade.

4 – A trilha sonora é boa demais:

Com nomes como David Bowie, The Black Keys, Edwyn Collins e Tove Lo, fica difícil ser ruim, né mores? De bônus, vocês ainda podem ouvir nosso demo soltando o vozerão em vários episódios.

(Vocês podem ouvir a trilha da 1ª temporada aqui e a da 2ª aqui. Todos os créditos à Lucifer Brasil).

5 – Mazikeen:

Simplesmente a melhor personagem na série. Quando vocês assistirem, vão entender porque eu venero essa mulher. Ou melhor, the mônia.

6 – Tom Ellis:

Uma imagem fala mais que mil palavras.

PS: O sotaque britânico desse homem é uma loucura.

Eu não tenho os poderes de persuasão do nosso anjinho do mal, mas espero que ao menos tenha conseguido despertar a curiosidade de vocês sobre esse HINOOO de série. A primeira temporada está na Netflix (legendada e dublada). Pra quem não tem Netflix, a pré-estreia da série rola dia 18 agora, às 23h, no Universal Channel. A segunda ainda não tem previsão de entrar na plataforma, muito menos de passar na Universal, mas se você for impaciente como eu, pode assistir na internet. Um lugar maravilhoso pra isso é fansite tupiniquim da série, Lucifer Brasil (as duas temporadas estão disponíveis, sendo a segunda apenas legendada). Mas, ó, corre! A 3ª temporada estreia em 02 de outubro! Vamos maratonar, meu povo!!

Espero que tenham curtido a indicação (se não, é aquele ditado de sempre: paciência, depois vem outras).

Até a próxima!

– Segue o trailer:

(Créditos: Lucifer Brasil)

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente