Desenvolvimento Pessoal Pensamentos Superação

Poderes especiais

Desde pequena sempre tive uma imaginação bem fértil. Minhas brincadeiras com meu irmão eram bem verdadeiras e eu realmente achava que quando estávamos brincando de viagem de ônibus, por exemplo, realmente o ônibus estava em movimento e a gente vivendo as aventuras. Também pensava que eu era especial e que tinha algo a mais que os demais não tinham. Imaginava que teria superpoderes como a mulher maravilha, homem aranha ou sailor moon, porém, depois, percebi que não os tinha como pensava. Mas era bom pensar que era assim.

As crianças possuem uma capacidade de imaginação muito grande e não era somente eu que pensava ser especial. Todas crianças pensam assim, porém algumas têm a graça de ter pessoas que externem para elas a importância e mostrem que elas são especiais. Outras não foram bem sortudas assim. No meu caso não pude ter essa graça. O que ocorre quando uma criança não vê que é especial? Bom, ela fará de um tudo para chamar a atenção. Algumas quando crescem vão para o mundo das drogas ou para a prostituição ou desenvolvem algum distúrbio como: fobia, ansiedade ao extremo, baixa estima e outros mais.

Voltando para minha vontade de ser especial, o tempo passou e cresci e vi que não tinha poderes especiais e que alguns não me viam de forma tão especial assim. Infelizmente com essa percepção veio o grande problema que muitos enfrentam que é a baixa autoestima. Com o passar do tempo comecei a conseguir lidar com as neuras interiores e a cada dia sempre há uma melhora. Percebi que está tudo na nossa cabeça. Hoje voltei a pensar que sou especial e por quê não, também com grandes poderes? Posso fazer a diferença na vida das pessoas e usar o que Deus me deu a mais para ajudar quem precisa de ajuda. O que temos a mais é chamado de dom e todos temos algum dom.

Se cada adulto tivesse como mostrar as crianças o quanto elas são especiais e que elas não devem querer coisas medíocres e nem ser tratadas como menores. Acredito que teríamos adultos com menos traumas e com menos problemas de relacionamento.

😉

 

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente