Desenvolvimento Pessoal Texto do Leitor

TEXTO DA LEITORA: Existe amor nessa cidade?

Sabe, eu estava pensando como o amor é algo lindo.
E me pergunto, porque tem seres humanos que não sabem cultivar um sentimento tão mágico?
O problema das pessoas, é que não sabem o significado do sentimento amor, pois o mundo é um lugar infestado de sentimentos ruins.

Fico decepcionada quando ligo a tv, e vejo notícias de pessoas se matando, desrespeitando o próximo por ele não ser igual e entre outras manifestações de ódio. Temos que ensinar nossos descendentes que o amor ainda existe.E eles junto com esse sentimento grandioso, podem sim mudar o mundo.

Tenho esperanças que as pessoas amando, elas podem colorir o mundo com amor. Não digo amor apenas entre homem e mulher, mas nas diversas formas de amar. Amar não é só dizer “eu te amo”, pois a maioria das vezes soa falso. Amar é respeito, e nos dias atuais é o que mais falta, principalmente pelo próximo, só porque ele escolheu uma forma de amor diferente da sua, ou por apenas achar que ele é diferente de você, por não ter a mesma cor, o mesmo cabelo, sendo que cada um de nós é igual, o que apenas muda é o jeito de ser e agir.

Amar é provar todos os dias, vejo filhos ou pais que dizem “eu te amo”, e demonstram com ódio, com palavras duras e acreditam que amar é só dizer, e não demonstrar. Amar é um sentimento tão belo, mas ao mesmo tempo interpretado de uma forma tão ruim e triste. Acredito que, são certos seres humanos que não sabem o que é, como é e o que deve ser o amor, pois o mundo é tão cheio de sentimentos ruins que falta espaço para amar. Você que nesse momento está lendo esse texto, saiba que você pode mudar o mundo sim.

Vamos mostrar que o amor é essencial em nossas vidas, pois infelizmente ódio gratuito já temos de sobra. Se alguém sorrir pra você, retribua da mesma forma. Tem pessoas que estão perdidas no esquecimento e precisam ser resgatadas, mas com um simples ato, pode salvar alguém. Atitudes pequenas mais quando são cheias de amor se tornam tão grandiosas quanto o tempo.

Cultive amor onde for, pois você é a esperança do mundo!

Texto da Leitora Paloma Correia

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente