Texto do Leitor

TEXTO DO LEITOR: Eu já disse que vai ser bem difícil, mas quero você para sempre, todos os dias

Houve um momento na minha vida em que eu dizia a mim mesmo todos os dias as seguintes frases: “o amor não é pra você”, “você não vai amar nunca mais”, “e se esse intrometido do amor aparecer, fuja”. Talvez fosse covarde o suficiente para não assumir que era tudo que eu mais queria, só não deu certo até agora, e por isso eu estava com medo. Mas chega um momento na vida em que perdemos o medo disso… de tentar, de lutar com todas as forças pra fazer dar certo, quebrar a cara, cair, levantar e prosseguir novamente.

Eu estava disposto a não amar nunca mais. Eu estava disposto a não me permitir sentir isso tudo novamente. Então, foi ai que eu te conheci. E você foi diferente de tudo que eu já tinha visto.

Eu não esperava por isso. Às vezes acho que foi Deus quem me apresentou a você. Eu não pedi tanto a Ele, sabia? Na verdade, eu sempre disse a Ele que o amor não era algo pra mim, e comecei a rejeitar a ideia de amar alguém de todas as formas, e não é pra tanto, depois de tudo que eu já passei.

Depois de tantas decepções, rejeições, ingratidões. A gente meio que se tranca na tentativa de se proteger de algo parecido novamente. E eu me tranquei e criei uma fortaleza em mim, e às vezes era difícil até aceitar o amor do próprio Deus.

Mas quando te conheci, percebi que ainda era capaz de amar. E você me fez sentir isso novamente. Me fez despertar para o amor. Me fez abrir os olhos para novas possibilidades, e acreditar que tudo poderia dar certo. Mesmo a gente sabendo que o amor pode machucar. Mesmo a gente tendo passado por experiências assim, semelhantes.

E mesmo com muito medo desse sentimento, tentando sufocá-lo dentro de mim, eu fui cedendo, dando espaço para ele novamente. No fim, eu não pude controlar mais nada aqui dentro, porque simplesmente tomou conta de mim. A gente só sabe que sente de verdade, não há uma explicação lógica para tudo isso. E no fundo, eu só queria encontrá-la para poder explicar para você como tudo isso aconteceu. Mas quando estou perto, é difícil explicar até que isso aconteceu. Por isso, acabo guardando esses sentimentos aqui dentro.
Mas uma hora, isso tudo precisa sair, precisa ser dito. Talvez algumas pessoas se sentem mais a vontade fazendo isso através da escrita. Pois é, alguns escritores são realmente covardes. Eu faço parte dessa estatística.

Se eu me arrependo de tudo isso? Bom… me arrependo de ter sido covarde o suficiente para não dizer isso olhando nos seus olhos, mesmo tendo a oportunidade. É que a gente nunca sabe o que pode acontecer. E eu confesso, ainda sou um pouquinho cativo desse medo. Mas não me arrependo jamais de amar. Foi o sentimento mais lindo e puro que eu já senti nessa medíocre vida. Eu até me orgulho disso, porque eu percebi que ainda sou capaz de amar. E dessa vez como nunca amei. Ainda sou capaz de processar um sentimento tão lindo em meu coração.

Quando te conheci, percebi algo diferente em você. Algo que eu nunca tinha visto antes. Então aos poucos eu fui começando a gostar, querendo conhecer cada vez mais. E o sentimento foi crescendo e tomando conta de mim. Quando percebi, já estava começando a amar novamente. Mas dessa vez é diferente, porque não é um amor fruto de idealizações e coisas da minha mente.

Bom… é algo que eu ainda não tenho uma explicação lógica de como aconteceu. A explicação mais lógica que eu tenho é que foi o sentimento mais verdadeiro e puro que eu já senti. Eu sei, todos falam isso, mas eu não sou como todos os outros que você já viu por ai, e quero provar isso também.

E a gente pode tentar, a gente pode ir adiante e continuar com isso tudo. Nós podemos sentir tudo que temos para sentir agora, podemos caminhar tudo o que temos para caminhar agora. Podemos seguir com tudo o que temos, com tudo o que somos. Eu posso dizer ainda todas as coisas que penso a seu respeito, e ouvir também tudo o que pensa sobre mim. Eu quero estar com você, ter a sua companhia e poder contar contigo, porque você me faz bem e eu quero te fazer bem da melhor forma. Por enquanto isso é o suficiente pra mim. Só por enquanto.

Eu sei que você não se sente preparada para essas coisas no momento, e respeito isso. Mas a gente pode continuar também, porque sinto que posso mudar isso, sinto que posso te fazer feliz. E tenho certeza de que é o que eu mais quero. Eu não sou covarde o suficiente para fazer diferente disso. Eu não sou irresponsável o bastante para falar tudo isso da boca pra fora.

Eu entendo hoje o porquê de tantas coisas terem dado tão errado na minha vida, agora eu entendo perfeitamente toda história que Deus permitisse que eu tivesse, entendo todos os seus “nãos”, que foram difíceis de aceitar, mas foi preciso.

Agora eu entendo o porquê de tantas frustrações, de tantas decepções, de tantas noites de choro. Entendo que Deus estava preparando meu coração pra tudo isso. Sei o que Ele estava querendo me ensinar. Eu não estou totalmente preparado, mas já sou capaz de amar novamente. Foi preciso abrir meus olhos, me libertar de um peso e um passado cheio de frustrações para poder perceber que o amor estava bem ali na minha frente.

Foi preciso Ele me mostrar, me fazer enxergar que eu estou disposto a realmente lutar para fazer isso dar certo com essa pessoa. E eu decidi lutar por ela, pois percebi que eu tinha um real compromisso com o seu coração. E decepcioná-la estaria longe de ser a minha intenção.
O meu interesse é real e o meu compromisso é o mais verdadeiro, embora estejamos vivendo momentos diferentes em nossas vidas.

Eu precisei aprender com Deus que era necessário eu confiar Nele de todo o meu coração e que todas as coisas levam um tempo para acontecer, e que me precipitar só iria piorar tudo. Eu precisei tentar mais uma vez. Eu precisei correr o risco de me ferir novamente.
Na hora a gente não entende, insiste, chora, sente aquela dor demasiada. Mas é que tudo tem seu tempo, e a gente precisa respeitar o tempo do outro também. É necessário continuarmos esperando em Deus, porque uma hora Ele nos presenteia com aquilo que pedimos, em meio a prantos, todos os dias.

E então, depois de muitas conversas com Deus sobre você eu cheguei a conclusão de que eu respeito o seu “tempo”. Mesmo que seja o tempo mais difícil da minha vida. Eu espero o quanto for necessário, e isso significa que não desisto de você e não estou nem um pouco disposto a te perder. Significa que eu te amo e acho importante respeitar o seu tempo, porque ele é uma decisão sua. Só não te demores, pois ele passa muito rápido e eu não quero perder uma parte da minha vida sem o teu amor.

Por enquanto, vamos sonhando, contando histórias e sorrindo das nossas “burradas” de cada dia. Por enquanto, vamos vivendo, tendo a certeza de que dias melhores chegarão e que tudo vai passar. Tudo vai melhorar. Tudo vai se encaixar no seu devido lugar.

Por enquanto eu quero que saiba que estou procurando as palavras certas, para quando esse tempo passar pra gente, eu estar preparado para te pedir algo que sonho todos os dias. Lá na frente eu só quero fazer o pedido mais importante da minha vida… Casa comigo?

Só quero que não se esqueça que todo amor que eu fui capaz de sentir por você ainda é o mesmo, e o tempo… ah, ele já não é mais capaz de mudar isso.  Eu já disse que vai ser bem difícil, mas quero trabalhar nisso, porque eu quero você. Quero você para sempre, todos os dias.

Texto do Leitor Estevão Ferreira de Souza

Comments

comments

You Might Also Like

No Comments

Comente